Dias de Luta, Dias de Glória. ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, outubro 13, 2017

Dias de Luta, Dias de Glória.

Oi gente! Queria compartilhar com vocês um texto que está dividido em duas partes pois foi escrito “à prestação”, em dois momentos totalmente distintos, com pensamentos e sentimentos bem diferentes...foi divertido e espero que se identifiquem com a minha bipolaridade rs.

Parte I
Ansiedade de Au Pair é mesmo uma coisa muito doida, que mexe com o nosso psicológico, nosso físico, tudo. Parece mulher grávida (ou os vampiros de Crepúsculo): tudo aumenta, tudo parece extremo, a flor da pele e o Mr. Drama corre solto. 

Cansei de ler depoimentos sobre o assunto e sabia que era uma questão de tempo para me sentir assim, visto que sou a Rainha da Ansiedade. Passei os últimos três dias super feliz, sassaricando, fazendo planos mirabolantes - para hoje já estar numa mini bad. 

Explico: acontece que na quarta-feira a agência comentou que teria uma família interessada em conversar comigo. Eu já havia feito 1 skype na semana anterior com uma família e estava aguardando, na expectativa. Também estava trocando mensagens com uma família pelo APW, combinando skype. E agora seria uma nova family.  Perguntaram se eu gostaria de conversar com essa nova family no domingo. Eu super aceitei, claro! Estamos aqui pra isso. Li o perfil da nova família, me empolguei e já pensei: “tanto faz, gostei de todas até agora". Fiz listas de perguntas e ensaiei meu discurso - daria o meu melhor.

Fiquei esperando a confirmação do skype por parte da agência¹ na quarta, na quinta e hoje (sexta) o dia todo. Não recebi. Sem confirmação, sem skype. Também não recebi mais retorno das outras. Será que as famílias desistiram?
E aí, como fica meu emocional? Ah, fica daquele mesmo jeito como quando você acha que achou o boy magya DA VI-DA...sóquenão

E é sempre assim, essa mistura de planos incertos com pensamentos positivos. A gente não quer criar expectativas pra não se decepcionar, mas também não consegue ser indiferente à situação...eita lasqueira! 
E assim a gente segue, os planos seguem, o baile segue. Apesar de umas desanimadinhas de vez em quando, a cabeça tá sempre erguida, os olhos lá na frente com uma certeza: uma-hora-vai-dar-certo! 
É aquela velha história que sua mãe vive repetindo de que “tudo tem seu tempo” e que na hora da raiva você só consegue pensar: “hora certa é o caramba - eu quero agora!!”.  

Enfim, foi mais um aprendizado, um teste psicológico. Aliás, processo de Au Pair poderia ser prova de resistência de BBB - porque haja resistência! :) 
Para quem está lendo e está na mesma, bom para saber que quantidade não quer dizer nada, e que não é porque uma ou várias famílias demonstraram interesse, que a coisa vai dar certo, e logo. 
E amiga (o), tudo bem se sentir triste às vezes. Só não vale deixar o desânimo tomar conta! #foco
¹no meu caso, a agência que intermedia o agendamento dos skypes.

Parte II 
(Continuação do texto acima 3 dias depois)
Só pra compartilhar que...I HAVE A MATCH! YEAAH \m/ 
Vou deixar pra contar, detalhar, explicar num próximo post, mas só posso dizer que estou incrivelmente feliz, (que sentimento mais gostoso!) e que de fato as coisas acontecem no momento certo e da forma que precisam acontecer, mesmo quando parecem estar confusas.
Não existem dias de glória sem passarmos pelos de luta. É só manter o foco e pensar sempre positivo.
Em três dias passei por um mix de sentimentos: ansiedade, decepção, tristeza, esperança, mas é o de felicidade me define hoje. 

See you soon! And do not forget: positivemind, positivevibes - positivelife

Meu insta: daianitobaldini



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email