Inglês na Holanda ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, outubro 11, 2017

Inglês na Holanda

Olá pessoal, tudo certinho? Hoje eu vou falar sobre um assunto que está sempre no ar: aprender/melhorar/falar inglês na Holanda. Essa dúvida é normal, foi minha, dos meus amigos, da minha família, das futuras au pair e por isso eu decidi trazer esse assunto novamente aqui, agora com a visão de quem morou na Holandinha por um ano - há 2 anos atrás - , estudou holandês por cinco meses e chegou lá com um inglês mais ou menos. 


Quando eu estava no processo eu odiava ouvir/ler que a Holanda não era país para quem tinha inglês como foco principal. Eu sempre pensava que o povo era exagerado e que com certeza seria tranquilo "aprender" inglês lá, até por que, na minha cabecinha ingenua, quase ninguém falava holandês lá. 

Tomei na cara! Porque o holandês é a língua oficial da Holanda, e sim, todos falam holandês lá. Mercado é em holandês, placas são em holandês, anúncios no trem são em holandês, televisão é em holandês, TUDO é em holandês! Mas calma, o pessoal de lá - além de muuuuito louco - fala inglês. Aliás quase todo mundo fala inglês muito bem lá. 

Então mesmo que o holandês esteja por todos os lados, é possível melhorar o inglês, até porque a maior parte das suas comunicações serão em inglês (conversa com os hosts, amigos, vizinhos, ajuda no mercado, nas lojas, etc), a não ser que seu foco seja o holandês. Apenas saibam que apesar de todos falarem inglês, a Holanda não é um país de língua nativa inglesa, então é bem provável que vocês ouçam os seus amigos e até os seus hosts falando algo errado vez ou outra, o que não é bem um problema. 

Eu acho que muita gente diz que a Holanda não é país para quem quer focar no inglês, justamente pelo fato de não ser a língua oficial, o que pode tornar o aprendizado mais lento, já que você não vai ver/ouvir tudo ao seu redor em inglês, mas não impossível. Por isso quanto melhor for o seu inglês, maiores serão as chances de melhora-lo lá. Então, na minha humilde opinião, caso o seu inglês não seja o básico, do básico, do básico, você com certeza conseguirá dar um up legal lá. 

Mesmo não tendo estudado inglês durante o meu ano de au pair na Holanda, eu consegui melhorar muito o meu inglês lá. Aprendi muito no dia-a-dia, conversando com meus hosts, com meus amigos, lendo, ouvindo, praticando. Então meus queridos, se joguem!  É isso ae galera, vejo vocês por ai! Até mês que vem, dia 11, kusjes. 


camihfeer@gmail.com



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email