Vamos falar de crises ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, agosto 27, 2018

Vamos falar de crises

"A vida começa no final
da sua zona de conforto"
Com certeza você já ouviu falar sobre crises. Crise da infância. Crise da adolescência. Crise do casamento. Crise da amizade. Crise, crise, crise... Mas você já ouviu falar sobre a crise do au pair? Diferente das citadas anteriormentes, essa não tem uma data certa pra acontecer. Pode ser no seu primeiro mês. Pode ser no último mês. Pode ser até mesmo antes de embarcar. 

No meu caso, está sendo agora que completei 6 meses fora de casa. 6 meses que meus amigos não me incluem mais nos rolês do fim de semana. 6 meses que eu não sinto o cheiro da comida da minha mãe. 6 meses que eu não recebo um lam-beijo do meu cachorro. Mas pensando por outro lado... 6 meses que eu estou vivendo o que muita gente queria viver. 6 meses que minhas preocupações são sobre qual vai ser meu próximo destino. 6 meses que já visitei mais de 10 países diferentes. 6 meses que aprendi uma nova língua. 6 meses que eu tive a chance de ver os cartões-postais mais bonitos do mundo.

A crise se baseia a literalmente isso. Você não sabe o que pensar e o que pesar. O que pesa mais? A saudade da sua casa ou a saudade da sua última viagem? E agora que estou nessa fase, posso falar: é um dos pensamentos mais conturbadores do universo!

A vontade de voltar pra minha zona de conforto é gigantesca, mas a vontade de continuar me descobrindo uma nova pessoa e cada vez mais forte, é gigantesca na mesma medida.

O que me mantém firme e forte, sem fazer a loucura de pegar o primeiro avião pra casa, é saber que por mais que a saudade doa, o coração aperte e a vontade de comida da mamãe aumente, eu nunca vou conseguir evoluir se não sair da zona de conforto. Então não tem que ser na primeira, segunda, terceira,..., décima homesick, que você tem que abandonar todo seu sonho e voltar pra casa.

Cresça, evolua, aprenda a lidar com a saudade e seja cada vez mais forte. Lembre-se: um dia você desejou tudo que tem hoje.

Então keep going!
Você é mais forte que todas as crises!

Até a próxima, um beijo,
Bella.
Instagram: @isinhalopes
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email