5 coisas que aprendi com a minha host kid em 5 meses ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, setembro 10, 2018

5 coisas que aprendi com a minha host kid em 5 meses

Ser au pair, sem dúvidas, envolve experiências intensas, crescimento pessoal e muito aprendizado. Quem diria que uma parte disso poderia vir de uma criança?


Antes de me mudar para a Bélgica, fiquei pensando no quanto eu poderia ensinar e ajudar no crescimento de uma criança de até então 5 anos.

Mas aí como o mundo de expectativas e de realidade nem sempre estão de acordo, percebi que as coisas não seriam bem por aí (risos).

Em 5 meses, eu que aprendi muito! Desde expressões novas em inglês até como encontrar novas trilhas e animais no meio de uma floresta.

Pensando nisso, listei aqui 5 das principais coisas que aprendi com a minha host kid nesses últimos 5 meses. Começando com o famoso...

1 - Dá tempo sim!


Toda au pair sabe a loucura que uma manhã qualquer pode ser. Arrumar a criança para a escola, dar café da manhã, organizar a mochila, levar para a escola...

E ainda ouvir “eu quero tal coisa e dá tempo sim”. Um dia eu apostei que não dava tempo de ler um livro e fazer um penteado. E no final? Deu e ainda sobrou tempo!

2 - Deixa eu te contar uma história


Que imaginação de criança é um caminho e tanto a ser explorado não é novidade. Mas às vezes a gente não dá muita atenção as histórias que elas contam.

Com uma ponta de verdade e o resto de fantasia, as narrativas hilárias regadas de sonhos e diversão da host kid me ensinaram a ser mais criativa e até proativa!

3 - Exercitando a memória




Eu nunca valorizei muito ter uma memória boa, mas nos primeiros meses convivendo com a minha host kid eu precisei mudar isso.

Lembrar de lugares, brinquedos, jogos, nomes, histórias, músicas faz uma grande diferença para o desenvolvimento dela (e para o meu também, devo admitir).

4 - Rir e chorar ao mesmo tempo


Melhor rir do que chorar? Será? Começar chorando e terminar rindo foi uma das experiências mais gostosas que já tive durante a infância.

A minha host kid resgatou isso em mim, mostrando que geralmente a gente precisa chorar e rir ao mesmo tempo para “limpar a alma”. 😊

5 - Vai ficar tudo bem


Sabe aquele dia que bate saudades de casa? Que a sua conta bancária é de dar desespero? Que você fica pensando no seu futuro?

Aí a ansiedade começa a se aproximar. E nada como uma criança te perguntando onde você vai estar quando estiver mais velha e você não tem a resposta.

E a reação da minha host kid? Ah, essa não poderia ter sido melhor...

“Vai ficar tudo bem, eu ainda vou te visitar onde quer que você esteja...”

Obrigada menininha de 6 anos. Estou aprendendo muito mais com você do que você comigo, pode acreditar!

E você, já parou para pensar se tem aprendido muito mais do que ensinado? 😊

Um beijo e até mês que vem!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email