As quatro estações do ano ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, setembro 23, 2018

As quatro estações do ano

As quatro estações do ano tem um sentido literal para mim. Além da mudança aparente na paisagem, aproveito para refletir sobre as mudanças na nossa vida. Quem foi ou é au pair nos Estados Unidos, dependendo do estado em que vive, vai observar nitidamente a mudança que as estações do ano provocam na paisagem. 
É um fenômeno realmente lindo de se ver. Cada estação tem seu charme peculiar. No verão às árvores ficam robustas e com folhas verdes, as pessoas estão mais alegres nas ruas, fazem pique-nique, viajam mais, fazem mais festas...
A primavera tem um ar fresquinho, mas para mim significa esperança. Porque depois de longos meses de frio intenso, surge a primavera nos lembrando que logo o sol volta a brilhar, as folhas começam a nascer nas árvores e as flores a florir.
Há também quem ame o inverno! Ainda mais porque no Brasil não temos um frio tão rigoroso, muito menos neve. Ver tudo branquinho cheio de neve ou ver os primeiros floquinhos caírem do céu é uma experiência emocionante. Frio lembra Natal, luzes, chocolate quente, lareira, enfim, muitas coisas gostosas. 
Mas acho que o outono é minha estação do ano favorita, aquele degradê de cores quentes na natureza é de tirar o fôlego! Amo os tons laranja, amo Halloween, Thanksgiving, o friozinho ainda não tão brutal. 
Este ano estou morando na Holanda e confesso que estou muito curiosa para ver como será o outono aqui, se é tão lindo como o que eu vi nos Estados Unidos. Tudo indica que sim, então estou ansiosa.
Mas as estações do ano tem um sentido literal para mim porque elas indicam mudança! Sim! Você já experimentou tirar uma foto de um lugar coberto de neve e meses depois fotografar o mesmo lugar, mas no verão, todo verde? É incrível e eu penso que isso pode ser levado para nossa vida. Se estamos nos sentindo de uma forma em determinado momento, não se preocupe, em três meses tudo pode ter mudado completamente! Nossas emoções são como as estações do ano, estão sempre mudando.
E para você, qual sua estação do ano favorita?



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email