Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

03 setembro 2018

Um sonho de au pair


Olá pessoal eu sou a Cris estarei aqui com vocês todo dia 3 e 15. 

Eu fui au pair em Alexandria – VA nos anos de 2015/2017 e hoje gostaria de compartilhar com vocês a minha trajetória até ser au pair. 

Eu descobri o programa ainda adolescente e fiquei maravilhada com a ideia de poder sair do país por um preço de certa forma acessível (eu sei que exige esforço da maioria das meninas pra juntar a grana, foi assim pra mim também, mas ainda é o programa de intercâmbio mais barato que existe), e ainda poder ficar 1 ou  2 anos trabalhando com crianças. 

Bom, como ainda não tinha 18 anos eu fiquei OBCECADA (rsrs) pesquisando sobre o programa, lendo e sonhando com tudo aquilo. Porém, quando terminei o ensino médio eu consegui uma bolsa de 100% para estudar pedagogia, não achei que seria legal desperdiçar essa oportunidade, assim continuei estudando e em 2012 conclui meu curso.

Eu havia decidido que assim que terminasse o curso eu iria atrás do programa de au pair e logo fui procurar conhecer uma agência e assisti a palestra da Cultural Care. Meus olhos brilhavam imaginando viver tudo aquilo... porém, eu acabei adiando os meus planos, por motivo nenhum, simplesmente não dei continuidade no projeto guardando-o numa gaveta.  

Quando acabei a faculdade eu já estava emprega e continuei trabalhando nessa escola de educação infantil. Mas, a ideia de ser au pair sempre esteve ali... 

Após aproximadamente um ano e grandes frustrações amorosas, eu decidi que era hora de finalmente viver aquele sonho que eu tanto queria e voltei a fazer inglês, organizei minhas dívidas e fui conhecer a STB de Campinas. Embora eu ouvisse muitas reclamações da STB/ Aupaircare, eu amei a visita na agência e me senti confiante em fechar negócios com eles. 

A minha agente foi super atenciosa e isso me deu segurança. Bom, muitas coisas aconteceram e eu quase decidi desistir novamente... por uma boa causa: tinha passado num concurso público em uma cidade, e o salário não era nada ruim considerando a minha profissão. Mas dessa vez deixei meus sonhos falarem mais alto e finalmente fechei com agência, terminei de preencher a minha documentação e no dia 13 abril de 2015 entreguei tudo. No dia 20 de abril já estava online e no dia 24 de maio fechei o match com a minha host family. 

Foi tudo muito rápido, mas hoje eu sei que foi tudo no tempo certo. Eles estavam com pressa pois haviam passado por um rematch (que eles pediram). O plano era viajar no dia 22 de junho, porém com o atraso do visto acabei indo duas semanas mais tarde. E foi assim que no dia 5 de julho embarquei na minha aventura nas terras americanas pra viver meu American Dream. 

Já faz mais de um ano que eu voltei, mas agora decidi compartilhar um pouco como foi a minha vida lá, contar como tem sido estar de volta, planos futuros e poder ajudar e inspirar outras meninas seguirem seus sonhos.


Abraços e até a próxima.
Cris
Share:
Cris

Um comentário:

  1. The national anthem of Austria is called 'Land der Berge, Land am Strome', which in English means 'Land of Mountains, Land on the River'. It was adopted in 1947. The lyrics have been written by Paula von Preradović and the music has been composed by Wolfgang Amadeus Mozart, Johann Holzer. http://www.confiduss.com/en/jurisdictions/austria/culture/

    ResponderExcluir

Follow by Email