Viagem de férias: Vale a pena fazer cruzeiro? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, setembro 05, 2018

Viagem de férias: Vale a pena fazer cruzeiro?


Quando o assunto é o au pair, das perguntas que a aupairzada me faz com bastante frequência (depois de sobre os estudos) é sobre as viagens. Dá pra viajar durante o ano de au pair? Para onde você viajou nas suas férias?

   Bem, primeiramente, meu nome é Júlia, fui au pair em 2009 e hoje sou psicóloga e idealizadora do projeto Bate papo com pensamentos,  e trabalho com atendimento online para intercambistas.
   
   Eu tive bastante oportunidade de viajar durante o meu ano de au pair, pois minhas kids eram filhas de pais separados, e ficavam boa parte do tempo na casa do pai.
   Durante o meu ano eu pude ir para a Philladelphia, Boston, Niagara Falls, New York (algumas vezes, pois era perto), Whasington DC e tive a minha tão sonhada viagem de férias: meu cruzeiro pelas Bahamas, e uma passadinha em Miami!

   Vale a pena fazer cruzeiro nos EUA? Sente o navio andar? É caro? Dá má impressão ficar no quarto fechado?
Bem, eu sempre tive vontade de fazer cruzeiro. Achava chique (e ainda acho)! Uma SUPER vantagem dos EUA (que foi onde eu morei)  é que fica a sensação de que tudo está ao alcance de todos, sabe?! E lá estava eu, uma au pair que ganhava pouco menos de 200 doletas por semana, fazendo um cruzeiro pelas Bahamas! Senti um baita orgulho de mim por poder me presentear com aquela viagem (que era um sonho)!

   Bem, falando um pouco do cruzeiro: já faz um tempinho, né!? Foi em 2009, “só” 9 anós atrás!
Well, como já falei, o destino escolhido foi Bahamas, e fui para lá com uma amiga que estava na semana de treinamento comigo. 
   Era um cruzeiro da linha Norwegian, de 5 dias, e o navio era o “Norwegian cruise line” (é esse florido! Muita gente já viu ele ancorado em Miami, ou já viu fotos dele) , e na viagem  paramos em 3 ilhas das Bahamas: Grand Bahama, Nassau e uma ilha particular da Norwegian. Optamos por um quarto com janelinha (que não abria – ou não soubemos abrir hahaha) e a alimentação era inclusa. Pagamos na época (se não me falha a memória) cerca de 250 dólares cada uma.

   Não senti o navio andar em momento algum e a impressão que tinha era de estar em um hotel de frente para o mar (e que mar)! Também não tive má impressão por não conseguir abrir a janela do quarto, foi bem tranquilo. A comida era bem gostosa e eles tinham muitas opções!
   Valeu muito a pena, as praias das Bahamas são lindas e o mar é de um azul celeste inacreditável!
   Também nessa viagem, tive a oportunidade de  nadar com golfinhos. Era outro sonho que tinha naquela época e estar face a face com aqueles animais foi de uma sensação indescritível (apesar de hoje essa ser uma prática que eu não concordo, por achar que os animais devem viver livres, em seu habitat natural e sem interferência do homem). 

   O único “problema” tive, (que nem diria que foi um problema) foi que por estar MUITO calor (fui na 2ª semana de agosto - verãozãaaaaaao) e eles usarem o ar condicionado muito gelado dentro do navio, acabei pegando um resfriado! Não deixei isso me derrubar e consegui curtir a viagem, que foi maravilhosa!
   Se eu tivesse que escolher uma entre as 3 ilhas, juro que não sei qual escolheria! As 3 tem particularidades especiais e que as fazem únicas e é impossível escolher apenas uma!
Bahamas é lindo e é um lugar que vale a pena ser visitado! Eu adorei e gostaria MUITO de voltar! Cruzeiro também vale muito a pena, e como no nosso Brasil Varonil as coisas são “levemente” mais caras, acredito que valha a pena investir (sim, viagens são investimento, e voltamos com a bagagem emocional carregada de cultura e vazia de energia negativa)!

   Depois do cruzeiro, ainda ficamos alguns dias em Miami, que também tem praias e lugares lindos para conhecer!
Bem, por esse mês é isso, pessoal! Espero que gostem desse post e das fotos!

   Qualquer dúvida, deixem aqui nos comentários que tentarei responder !
Beijos e até o próximo mês!

Júlia B. Benedini


Mais algumas fotinhas para vocês!

Hotel Atlantis, localizado em Nassau, Bahamas. É enorme e lindo (por fora, por dentro não conheci)! 

Esse era o nosso quarto! Bem bonitinho!! Ainda tinha uma mesinha, frigobar e TV <3 

Essa é a ilha particular da Norwegian! 
Vista da entrada do Navio
Praia nas Bahamas (agora não lembro em qual das 3 ilhas lol)

Até mês que vem, pessoal!!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email