My (new) Home sweet home ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, outubro 03, 2018

My (new) Home sweet home

Olá pessoal! 

Já faz mais de 3 anos desde que cheguei naquele lugar que eu iria chamar de lar por 2 anos... e wow como o tempo passa rápido. 

Acho que o começo é sempre estranho pra todo mundo. Você agora simplesmente passa a morar com estranhos naquele lugar que será sua casa por pelo menos 1 ano mas você ainda não se sente confortável com coisas como abrir a geladeira (sofrimento de quase todas as au pairs rsrs). 

Bom, meus hosts foram me buscar no hotel e esses são momentos que eu nunca vou esquecer. Fui a penúltima a ir embora e como havia poucas pessoas, ficamos esperando num sofá (antes estávamos todas em uma outra sala). Lembro que cada host family que chegava era uma euforia e tentávamos ir dar um espiada.

Como estava já nesse sofá esperando, assim que eles chegaram eu fui até o encontro deles e embora tivesse o dilema do abraça ou não, todos nos abraçamos. E assim que saímos dali fomos para o Outback. 

Eu ainda estava nervosa, super shy e com vários sentimentos a respeito daquela nova jornada que estava se iniciando. No caminho de casa fui conversando um pouco com as meninas, com os pais e até dormi um pouco.

Quando estávamos chegando em Alexandria, passamos por DC e os monumentos, as cores da noite, do National Harbor... Tudo aquilo que eu sonhei estava ali se concretizando. 

 Os primeiros dias são mais difíceis, cheio de coisas pra aprender, se acostumar a falar inglês o tempo todo, as coisas de rotina, tudo isso pode ser overwhelming no começo, mas com o tempo as coisas vão se ajeitando, vai ficando mais fácil entender o idioma, você se perde menos quando sai de casa e dá pra aproveitar tudo melhor. 


Os meus hosts sempre foram receptivos e queriam alguém que fizesse parte da família, são divertidos e aos poucos fui ficando mais à vontade com eles. Sim tem coisas que demoram para passar... a vergonha de abrir a geladeira num sábado que você decide ficar em casa ou simplesmente quando dá aquele vontade de comer fora de hora... demora pra passar (mas passa) rsrs. 


Acho que morar com host family é uma das partes  mais difíceis do programa... mas com o tempo tudo se encaixa! Eu tive dois anos maravilhosos e aprendi a amar a minha host family e espero que também já tenha encontrado ou encontre uma boa host family! 



Alexandria - VA



National Harbor

Abraços e até a próxima.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email