Nós achamos a nova au pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

terça-feira, novembro 27, 2018

Nós achamos a nova au pair

Essa frase mexe com a gente, né? É um turbilhão de sentimentos e de repente cai a ficha: seu ano está acabando.


Não sei como vocês reagiram (ou vão reagir), mas pra mim, na mesma hora era como se alguém estivesse arrancando um pedaço de mim, de algo que me pertence, de algo que eu já estava participando há quase 1 ano e que gastei longos e ansiosos meses antes desse ano começar de verdade.

Sei que falar isso soa bem egoísta e imaturo, mas se esse post tem que ser sincero, que sejamos, não é mesmo? A sensação foi de troca, de ser jogada de lado e trocada por alguém que pode facilmente me substituir, mas pera lá, eu sou substituível? E todos os momentos que passamos juntos? E todas as vergonhas que eu passei que fizeram eles chorarem de tanto rir? E as milhares de receitas brasileiras que eu ensinei? E o amor pelo pão de queijo que eu cativei neles? E as dezenas de palavras em português que eu ensinei? E todas as palavras que eu ensinei minha baby a falar? Será que tudo isso vai ser simplesmente substituído por outra au pair de outra nacionalidade, que depois de um ano, vai ter esse mesmo sentimento novamente e será substituída também? E a resposta, infelizmente, é sim. Demorei pra digerir essa informação e conseguir levar isso pelo lado positivo. Ser substituível não significa ser esquecido (ainda bem!). 

A maioria das au pairs criam com suas host families uma relação de família realmente, e uma coisa que temos que entender é que até famílias se distanciam, lembra há 1 ano atrás que você estava se despedindo da sua própria família? Pois é... Então entenda, sua despedida agora não é um adeus. Assim como não foi um adeus quando você se despediu da sua mãe, pai, irmãos etc, quando estava vindo pra esse intercâmbio. A vida é feita de ciclos, e tenha em mente que esse ciclo terminará com uma sensação de dever cumprido. Somente quem é au pair entende o que é essa nossa vida, os desafios, os choques culturais, a dificuldade com a língua... Então não fique triste, nem se cobre muito achando que você poderia ter feito mais nesse 1 (ou 2) ano. Você fez! E muito bem feito! 

Tenha orgulho do seu ano e de todas as coisas que você realizou. Olhe pra trás e observe o quanto evoluiu e amadureceu. A vida são ciclos. E agora, um novo ciclo se inicia, tanto na sua vida, quanto na vida da nova au pair. Keep going! 

Até a próxima, 
Bella. 
Instagram @isinhalopes

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email