10 Dicas Práticas do Application ao Final do Programa ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

terça-feira, janeiro 29, 2019

10 Dicas Práticas do Application ao Final do Programa

Oi gente!

Eu estava aqui me lembrando de como foram meus primeiros dias nos EUA e resolvi fazer uma lista prática de dicas que eu gostaria de ter recebido rsrs, e também de coisas que fiz sem querer e que deram muito certo.



1- Seja Au Pair depois dos 21 anos

Não, isso não é regra!
E não estou tentando desmotivar quem aí tem 18 e já está de malas prontas. Mas dependendo do país para onde você vai não se faz nada antes dos 21 anos, como nos Estados Unidos por exemplo.
Vale a pena esperar!

2- Não enrole para preencher o application

Você não sabe quanto tempo vai demorar para a família ideal aparecer, então não perca tempo com essa parte...assim como eu rs.

3- Coloque uma foto DECENTE no seu perfil da agência

Recentemente ajudei minha prima a escolher sua Au Pair e vasculhei os sites de duas das maiores agências do Brasil em busca de candidatas. Acho que uma galera confundiu o perfil da agência com o do Tinder haha (rir pra não chorar).
Tenham bom senso. Sorriso e cabelo bonito sim, decote e muita maquiagem não!

4- Não estipule uma data específica para embarcar

Isso só vai causar ansiedade e te fazer tomar decisões erradas sobre o programa, como por exemplo aceitar qualquer família por pressa. Seja flexível e confie que seu ano de Au Pair vai ser incrível em qualquer época do ano.

5- Leve dinheiro!!

Se puder, economize antes de ir e leve dinheiro na viagem. Gaste com o necessário e guarde o que puder para uma emergência (pode me agradecer depois!)
É sempre bom estar preparada caso tenha qualquer problema...tipo uma família louca de quem tenha que fugir rs

6- Leve pouca coisa do Brasil

Se desapegue de suas roupas e sapatos e leve uma mala pequena (ou quase vazia). Trust me, você não vai usar quase nada do que está levando e depois ainda vai ter que trazer tudo de volta.

7- Tenha calma, pare e pense!


Essa eu ouvi do meu pai.
Pouco antes de embarcar ele viu que meu bilhete tinha sido impresso com o nome errado. Eu, super nervosa com a despedida, não percebi e quase perdi o voo. Dessa vez ele estava lá pra me ajudar, mas quando estamos por conta própria qualquer coisinha causa pânico.
Mantenha a calma sempre, leia documentos e placas com atenção, e faça perguntas sem ter vergonha. Melhor encher o saco de um ou outro do que perder um voo ou entrar no metro errado...assim como eu!!

8- Não leve tudo para o lado pessoal

Lembre-se de que a partir de agora você é só mais uma nesse mundão. Olha que maravilha!?!
Às vezes alguém vai rir ou criticar quando você comentar algum costume brasileiro. Deixe pra lá!
Sua host mom pode pedir um favor porque realmente precisa da sua ajuda e não só pra te explorar. A counselor "não te ajuda em nada"...talvez porque você não tenha comunicado claramente seus problemas com a família.
Sem mania de perseguição!


9- Fuja de Brasileiros 

A não ser que seu inglês seja fluente e você não faça questão nenhuma de melhorar, fuja de brasileiros. Falar português vai te atrapalhar MUITO. E achar que vai conseguir praticar inglês com outra pessoa que fala português, esquece!
Muita gente acaba ficando nessa zona de conforto e deixa de fazer amizades incríveis com pessoas de outros cantos do mundo. Deixe os Brasileiros para a volta!

10- Tire fotos, faça vídeos, mas não se esqueça de viver

Em era de YouTube e Instagram a gente não dá um passo sem que o resto do mundo fique sabendo. Mas quando nos preocupamos muito em "postar", às vezes nos esquecemos de olhar, sentir, e viver.
Li uma vez que nossas memórias mais fortes vem de acontecimentos que nos causaram algum sentimento. E quem não vive não sente, não é mesmo?

Desejo um ótimo ano de Au Pair pra você!!

Ban ;)



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email