O que ninguém te conta sobre voltar pra casa ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, janeiro 27, 2019

O que ninguém te conta sobre voltar pra casa

Ninguém te conta que seu coração vai explodir. De ansiedade. De felicidade. De nervoso. De tristeza. E tudo vai ficar confuso.

Fazem exatos 30 dias que eu voltei pra casa. A zona de conforto da Isabella antiga, se tornou a zona de conflito da Isabella atual. O que está acontecendo comigo? Ou melhor, o que aconteceu comigo?

Fui organizar meu guarda roupa assim que voltei, e o que eu nunca imaginei que aconteceria, aconteceu. Algumas roupas que ficaram no Brasil, eu não conseguia mais associa-las à mim. Toda hora eu me perguntava "que Isabella era essa?". E isso aconteceu com as roupas, com comida, com amizades, com parentes, com hobbies, enfim, absolutamente tudo estava fora do contexto da 'Isabella atual'.

Antes de eu ir para o meu ano de intercâmbio, ouvi que "intercâmbio não é um ano na sua vida, e sim uma vida no seu ano", e eu ficava pensando que aquilo era só exagero, que é humanamente impossível a pessoa mudar tanto e vivenciar tanta coisa em um ano apenas... Mas como já diz aquele velho ditado: nunca diga nunca.

Esse um ano me mudou, completamente! E o que eu sinto hoje, é que não pertenço mais a esse lugar. E todo dia está sendo uma luta contra a angústia de ter voltado. Me pergunto se isso vai ser pra sempre. Será que eu vou me sentir 'fora da caixinha' pra sempre. Será?

Tudo bem que nada é pra sempre. Já ouvimos isso antes, certo? Mas e esse caos dentro da minha cabeça e do meu coração? Será que é só 'fogo de palha', como já dizia minha mãe?

Nesse momento, eu só tenho certeza de uma coisa: uma parte do meu coração está na Bélgica e acredito que esse pedaço não vai se recompor tão cedo. 

Aproveitem cada dia das suas vidas. Até a próxima. 
Bella.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email