Por que escrever um blog no seu período de Au Pair pode ser uma boa ideia ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, janeiro 28, 2019

Por que escrever um blog no seu período de Au Pair pode ser uma boa ideia

Sempre gostei muito de escrever. Assim, quando decidi ir para a Alemanha para minha primeira experiencia como Au Pair em 2010, eu já tinha certeza que queria escrever tudo em um blog, assim como já tinha feito durante o meu programa Work and Travel nos Estados Unidos.


O blog "Mundo Anafora" foi criado uns dois meses antes do inicio do meu programa de Au Pair. Nesse início eu escrevia sobre a busca da família, os passos para conseguir o visto, os problemas e a ansiedade pré-viagem. Depois da minha partida, procurei escrever semanalmente sobre o que acontecia dentro de casa, em relação à família e a rotina de Au Pair, e fora de casa, na escola de alemão, amizades e tantas viagens que tive a chance de fazer por lá. 

Além de te ajudar a escrever melhor e desenvolver conhecimentos na área web, como criar um site bonitinho e fazer posts, escrever um blog pode ter outras grandes vantagens, como:

E mais fácil compartilhar o que está rolando com todo mundo

Uma das principais vantagens de manter um blog quando se está vivendo fora é que assim você pode atualizar toda sua família e amigos sobre o que esta acontecendo ao mesmo tempo, sem precisar escrever diversas mensagens e emails para cada um. 
Também ajuda a dar aquela tranquilizada com seus pais, que vão ver pelas fotos que você esta bem agasalhada e a sua vó, que pensava que você estava sendo enganada por alguém da internet.

Desabafe!

Escrever sobre os momentos mais complicados do programa, experiências ruins ou sobre o turbilhão de sentimentos opostos vividos na sua pele de Au Pair também te ajuda psicologicamente, tanto pelo fato que você coloca tudo isso pra fora e pode analisar melhor a situação, tanto para receber os conselhos e o carinho de quem está longe.

Recordações para a vida toda

Quando se vive tanta coisa diferente em um período relativamente curto, é fácil se esquecer de alguns acontecimentos, lugares ou mesmo sentimentos pelos quais passou. Assim, se você deixar tudo registrado no blog, pode sempre recordá-los e fica tudo guardado, também para outros leitores interessados no futuro (centenas de gerações de Au Pairs por vir!)

"O parque tinha um grande lago, pista de caminhada, um playground, um circuito de arborismo e um jardim botânico, onde resolvi que faríamos uma pausa para tomar sorvete.
Max adorou a ideia, mas Carolina ficou desesperada:
– Não podemos! – ela disse com os olhos arregalados, me puxando para longe da porta do café.
A princípio eu pensei que fosse por causa da proibição de doces que ela estava dizendo isso, mas a própria Cristina havia aberto aquela exceção, e eu tentei explicar isso a ela:
– Carol, sua mãe deixou vocês tomarem...
Ela acenou a cabeça negativamente e finalmente ela explicou o verdadeiro motivo da resistência, quase gritando:
– Tu não sabes falar alemão!
Só então entendi que ela estava com vergonha de entrar no café, me ver pagar algum tipo de mico e não conseguir pedir um sorvete:
– Mas não tem problema! Eu posso apontar o que eu quero, ou conversar em inglês. Ou vocês podem pedir.
Ela fez que não com a cabeça, horrorizada:
– Não! Eu não quero sorvete! – ela disse.
– Mas eu quero! – o Max retrucou com energia. Ele queria um sorvete de qualquer forma, e não se importava nem um pouco com o idioma com o qual iríamos pedir.
Trecho do blog Mundo Anafora

Atualmente o blog "Mundo Anafora" esta desativado, mas mantenho uma página no Facebook, o Diário de Au Pair, e para não perder o hábito de blogueira também faco meus posts mensais por aqui! 

Pensou em uma outra vantagem de escrever um blog que eu não escrevi aqui? Escreva nos comentários!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email