“Você nunca pensou em desistir?” ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quinta-feira, janeiro 24, 2019

“Você nunca pensou em desistir?”



O título traz uma pergunta comum, que quase toda Au Pair ouve. E a minha resposta é: sim, já pensei em desistir!

Quando todo mundo me pergunta como foi a minha experiência morando dois anos fora, eu procuro sempre falar das coisas boas primeiro. Afinal, elas são mais legais de ouvir e geralmente fazem sorrir quem as ouve.

Eu tive uma host family maravilhosa, que me tratava como parte da família. As minhas “kids” teenagers eram parças e eu fiz amigos incríveis.

Mas eu pensei em desistir, sim. Esse pensamento durou apenas um mês. Mas eu pensei.

Apesar de ter carta, eu dificilmente dirigia no Brasil. Quando cheguei nos EUA, me vi diante de um carro automático, tendo 4 kids sob minha responsabilidade. Eu teria que levá-las à escola, à casa dos amigos, às aulas de música e de natação. Eu teria que frequentar meus cursos, a academia e sair com a galera.

Pois bem. Me atrapalhei toda logo no PRIMEIRO dia em que eu saí com o meu host, pra ele me mostrar os “lugares mais frequentados”. Estacionar não era mesmo meu forte.

No meu terceiro dia na casa, eu passei quase DUAS HORAS com o meu host no estacionamento de uma igreja próxima de onde morávamos, treinando “encaixar” o carro entre duas latas de lixo.

Eu tenho certeza que passou pela cabeça dos meus hosts: “Como vamos deixar nossos filhos andarem com ela na direção?”

Nesse dia eu pensei em desistir! Imagina dirigir pra todo lado, o tempo todo? Eu não tinha prática.

Mas eles não desistiram de mim! Dois meses depois eu estava na estrada, dirigindo a caminho de Boston.

Deixei os Estados Unidos com várias viagens em que eu fui conduzindo o veículo (da family, dos amigos ou alugado). Ah, e estacionando de ré também.

Nota: Quando a vontade de desistir vier a mente, não desista! Resista! E mais importante: persista! Talvez o desfecho da sua situação (ou desafio, como eu prefiro chamar) seja como o meu! Ou ainda melhor!💛 🚗


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email