A decisão ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, fevereiro 06, 2019

A decisão

Hi peps,

Meu nome é Agnes, eu tenho 24 anos e vivo numa pequena cidade do Mato Grosso do Sul. Fui nascida e criada em São Paulo, mas vim pra cá para estudar na Universidade que eu sempre quis. Estou começando no blog e esta é minha primeira postagem, decidi falar sobre a decisão de ser au pair, de como a gente se encontra nesse meio, e como tudo isso foi pra mim.

A gente se perde, e muitas vezes não conseguimos encontrar o motivo que nos designou a ser au pair, a ter vontade de sair do seu país, buscar algo novo que nós não fazemos ideia do que é. Basicamente, em 2015 eu conheci o programa, não me lembro como, mas sempre tive uma vontade imensa de conhecer os Estados Unidos. Quando eu tinha 18 anos eu queria viajar pra Disney e me virar por lá, mas ainda bem que minha mãe não deixou, pois hoje me sinto muito mais preparada para estar em um país diferente do meu,fora da minha zona de conforto.

Após conhecer o programa de au pair eu queria desistir da faculdade (eu estava no primeiro ano), pensei, repensei, mas tinham alguns motivos que não me deixavam viajar naquele momento, e um deles era meu inglês. Desde então, após a decisão tomada, minha vida passou por um TURBILHÃO de acontecimentos até chegar onde estou. Passei por um relacionamento abusivo, tive crises de ansiedade por conta da Universidade, queda de cabelo, compulsão alimentar e tive até um tempo de loucura, e nesse tempo eu perdi total o foco da minha vida. 

Em 2017 eu comecei a namorar, com o cara dos meus sonhos, tudo do jeito que a gente espera numa relação, sabe? Pensei em desistir do au pair, dei uma acalmada nas pesquisas, parei de estudar inglês, era como se eu tivesse, como diz minha avó, sossegado o facho. Mas em outubro de 2018, após entregar meu TCC na Universidade a pulga atrás da orelha voltou, e o desejo de poder o país dos meus sonhos parecia estar perto de mim.  

Decidi ter uma franca conversa com meu namorado, e falei dos meus sonhos e objetivos, ele falou os dele, e para o meu espanto, ele me apoiou como ninguém, me deu suporte emocional, acreditou que eu era capaz e assim, em novembro eu tive meu match. E cá estou eu, pronta para embarcar dia 24 de fevereiro. Vou para os Estados Unidos viver em uma cidade fofinha chamada Montclair em New Jersey, para uma família de duas crianças, sendo um deles autista, espero ter ótimas experiências para contar para vocês!

E sobre a decisão? A gente decide muito antes de saber o que realmente queremos, mas o mais importante é jamais desistir dos seus sonhos. Tem uma frase que eu carrego comigo e sempre que penso em desistir torno à ler: "Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos!"

Espero de coração que vocês tenham gostado do meu primeiro post, comentem e deixem suas dúvidas.Para mim essa experiência do blog está sendo tão nova quanto ser au pair, espero poder falar das impressões sobre minha família no próximo post. Meu insta é @agnesanton, Take care! 
Resultado de imagem para nada é tão nosso quanto nossos sonhos
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email