Au Pair aos 26 anos! ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, fevereiro 16, 2019

Au Pair aos 26 anos!


Oi pessoal, tudo bem?
Meu nome é Marjane, tenho 26 anos e em março embarco para ser au pair de dois babys, em Maryland. Nasci em Porto Alegre/RS e há dois anos, me mudei para o Rio de Janeiro, onde sou recepcionista em um hotel na orla de Copacabana.

Namoro o au pair há muitos anos, desde que estava na faculdade, mas ouvi de um professor que eu era "muito crítica" e não servia para esse tipo de intercâmbio, em seguida, fiquei noiva, e um dos meus principais conflitos era desistir desse sonho (porque ele não me apoiava). O relacionamento não deu certo (ainda bem) e eu voltei a sonhar com esse intercâmbio (2015), e foi então que tomei a decisão de sair do meu emprego (maio de 2016) para me dedicar ao programa. Intensifiquei as aulas de inglês, cuidei de crianças para adquirir as horas do programa, e dei entrada na CNH. Estava tudo correndo muito bem, até que minha melhor amiga se mudou para o Rio de Janeiro, conseguiu um emprego e me disse que eu poderia conseguir um aqui também, aplicar para o intercâmbio daqui mesmo, e de quebra, praticar o inglês trabalhando em recepção de hotel. Marquei minha prova para dezembro (2016) e comprei a passagem para janeiro, porém eu reprovei ainda na baliza.

Acabei vindo pro Rio de Janeiro de qualquer forma, consegui o emprego em fevereiro e comecei a trabalhar em março, e em hotéis, normalmente se trabalha em escala 6x1, ou seja folga somente em um dia da semana, o que dificultou para que eu tivesse tempo de tirar a carteira, mas em outubro de 2017, finalmente consegui passar na prova, mas já não estava mais tão motivada pra esse tipo de intercâmbio, procurei alternativas e dei uma enrolada... Até que em meio a um caos dentro do hotel, em abril de 2018 um gerente gritou comigo, e foi a partir desse grito que encontrei forças pra correr atrás do meu sonho: fazer meu tão sonhado intercâmbio nos Estados Unidos. Porém, eu tinha recém completado 26 anos, corri atrás de tudo, tive problemas no meu formulário médico, e só fui ficar online em agosto, e em outubro de 2018, tive meu match! Tive 7 famílias no meu perfil, fiz skype com 6 e fechei com a 3.
E agora estou no processo de desligamento da empresa, dando tchau pra cidade maravilhosa, e programando minha volta temporária pra casa da minha mãe, ficar um pouco com a família, antes de um ano bem intenso, mas cheio de descobertas! Embarco em 17/03/2019 e, chego na família no dia 21/03, bem na troca para o signo de áries (alguém mais aqui é x loucx dos signos?) e faço 27 anos em 07/04, e posso dizer que depois de tudo isso, sou uma pessoa muito mais madura e pronta para esse intercâmbio!


Share:

3 comentários:

  1. Que orgulho que eu tenho dessa guria. voa!! Ganha o mundo. Sou muito fã da pessoa que tu te tornas a cada dia ❤️

    ResponderExcluir
  2. Só tenho a desejar muito sucesso a você. Te amo bjusss

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tenho 26 anos e faltam apenas 4 meses para completar 27. Vocês acreditam que eu ainda consigo tentar o programa em alguma agência? A cultural care, por exemplo, respondeu que só aceita até os 26 e 3 meses :(

    ResponderExcluir

Follow by Email