Como você define o seu ano de au pair? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, fevereiro 10, 2019

Como você define o seu ano de au pair?

Perto de acabar o intercâmbio mais cheio de altos e baixos, é provável que você entre em um estado de reflexão e sensibilidade. E a consciência começa a te questionar... Como você define o seu ano de au pair?


Essa não é uma pergunta fácil. Afinal, você quer levar em conta tudo o que passou nos últimos meses. Mas na verdade não é preciso muito trabalho para definir o seu ano. Você pode fazer isso listando um ou mais sentimentos recorrentes.

Mas Ana, por que eu teria que definir o meu ano de au pair? Sinceramente, você não precisa fazer isso. Essa é só uma boa opção para você poder explicar para si mesma e para os outros como foi esse um ano fora da sua zona de conforto. 

Chegar a uma conclusão é interessante para te ajudar a identificar as suas emoções, dificuldades e aprendizado. É aquele momento só seu que você percebe se valeu a pena ou não a oportunidade de morar com uma família em outro país.

Se você valoriza autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, a busca pelo significado do seu ano de au pair vai somar na sua bagagem de vida. E então, como você definiria esse período?


Pense desde quando você preparou as malas para essa aventura até o momento que preparou as malas para deixar a casa e a família que te acolheu por esse tempo. Leve em conta as expectativas criadas e a realidade vivida. 

Passou tudo muito rápido, não é mesmo? Por mais que alguns dias foram longos e cansativos, outros (vulgo férias e dias off) passaram voando. E se você viveu tudo intensamente, vai ver que o tempo é relativo e que valeu a pena cada segundo.

No meu caso, sem dúvidas, o meu ano de au pair foi a minha terapia. Um ano cheio de aprendizados, desafios, viagens, ciladas, choros e risadas. Período que senti a raiva, o ranço e o amor em suas formas mais puras. 

Enquanto eu estava buscando entender melhor uma cultura e um novo idioma, eu entendi muito mais sobre mim mesma. Foi um processo de cura que me trouxe muita liberdade, força, paciência e resiliência. Gratidão Belgique!


E você, como define o seu ano de au pair? 

Comenta com a gente aqui! Ou melhor, se você quiser conversar sobre ou até escrever a sua experiência, fica à vontade para entrar em contato com a gente! 

Adoraríamos receber mais autoras e alimentar ainda mais esse blog de conteúdos maravilhosos 😊

Eu defini o meu primeiro ano de au pair na Bélgica e já me preparo para o segundo ano na Holanda. Se você tiver qualquer dúvida sobre esses países, entra em contato comigo por aqui.

Espero que o ano de vocês seja o melhor de suas vidas 😉

Um beijo e até mês que vem!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email