Eu tenho um artigo publicado nos Estados Unidos ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, fevereiro 24, 2019

Eu tenho um artigo publicado nos Estados Unidos

Meu artigo na "The Change Agent", publicado em março de 2017. Coloquei até minha bowl de mingau com amoras pra fazer um charminho na foto (eu amava isso no café da manhã)
Eu sou jornalista e, como muitos de nós, amo escrever. E essa paixão teve espaço também em inglês.

Durante os meus dois anos como Au Pair, eu fiz alguns cursos, entre eles o de ESL (English as a Second Language). num outro post eu escrevo sobre eles. Nesse, minha Teacher sempre me incentivou com meus textos, pois dizia que era perceptível o quanto eu gostava de escrevê-los.

Um dia, durante a aula, fomos comunicados que poderíamos escrever um artigo sobre qualquer assunto que se encaixasse no tema “We fight, we win”, em português “Nós lutamos, nós vencemos.” O conteúdo seria avaliado por editores de uma revista local, justamente dedicada à alunos estrangeiros, que estavam nos EUA estudando inglês, e um texto seria escolhido para ser publicado nessa revista.

Decidi, então, escrever exatamente sobre o desafio que era estar ali, em um país diferente, falando outra língua que não era a minha nativa, sem a minha família e amigos próximos.

Miss Pat Bresnahan, mais conhecida como a professora de ESL que você mais respeita, revisou e eu enviei meu artigo.

Duas semanas depois recebi em meu email a notícia de que a minha produção havia sido escolhida e que a mesma seria publicada na próxima edição da revista “The Change Agent” - que circula especialmente na região de New England. Ganhei $50 por isso e ainda matei meus pais de orgulho - e minha teacher e meus hosts também. 

Eu gosto de compartilhar esse episódio pois ele me lembra do quanto eu fui capaz e além lá fora e do quanto eu ainda sou.

Cara, eu tenho um artigo publicado nos Estados Unidos. Em inglês. E isso ninguém tira de mim!

Meninas, acreditem em vocês. A gente pode muito mais do que imagina! 

Leiam esse texto e se sintam encorajadas. POR FAVOR!!! (se quiserem ler, venham falar comigo, que eu envio)

Se quiserem me mandar email, chega mais. Se quiserem saber um pouquinho da minha vida como Au Pair e de como tudo tem caminhado desde que eu voltei, chega mais também no meu insta @nevesmariana


Um beijo e até mês que vem! 😘🙃
Share:

2 comentários:

  1. Ai que demais! Quero ler o artigo, me envia por email por favor! Parabéns!!
    Leticia_bruna_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Mariana, quero saber mais sobre o curso! Adoro escrever também, apesar de saber que me falta técnica hehe

    ResponderExcluir

Follow by Email