Por que a vida de au pair é tão solitária às vezes? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, fevereiro 08, 2019

Por que a vida de au pair é tão solitária às vezes?

Oi gente tudo bem por aí?


    Eu sei, assunto meio estranho esse que eu vim trazer né?! Mas que nem tudo são flores na vida é fato, principalmente na vida de au pair. Vamos passar por altos e também por baixos e se tem algo que ninguém imagina até chegar aqui é como a gente se sente sozinho às vezes (ou muitas vezes).


    Sempre fui a pessoa mais desapegada do mundo, de família, de tudo. Sempre fiquei no meu quarto assistindo Netflix e pensando na vida numa boa, mas desde que cheguei aqui e cada mês que passa eu me sinto mais sozinha e com mais saudades de casa e da minha família, a boa notícia é que eu descobri que não sou única e se você não se sentiu assim ainda vai se sentir. Desculpa jogar isso assim, mas é a verdade então bora aprender a superar esses dias porque não é fácil manxs, segura firme aí e vem comigo.

TENHA AMIGAS!
    Amigas BR’s, amigas de outros países, amigas au pairs, amigas do inglês, colegas, mas tenha MELHORES AMIGAS, e elas normalmente são as BR! Hahahah as que você pode desabafar e contar dos seus sentimentos e dos seus ranços com a host Family e dos seus dates e de tudo mais. As amigas aqui se tornam sua família, seu ombro amigo, seu porto seguro, elas fazem e TEM que fazer parte dos seus dias bons, seus momentos incríveis, dos seus porres e PT’s e também dos seus momentos mais dark também. GRAÇAS A DEEEEEEEEEEEEEEEUS eu tenho amigas maravilhosas que sempre me ajudaram e eu sempre fiz questão de ajudar também em todos os momentos e isso é o que te salva aqui.


 TENTE NÃO ACUMULAR PROBLEMAS 
    Alguém me ensina a seguir esse conselho meu? Tô tentando também! Mas temos que nos ligar nisso desde o começo: Temos os nossos problemas pessoais, nosso dinheirinho contado e as contas a pagar as viagens pra planejar, nossa família no Brasil, nosso futuro pra pensar...... Já é bastante! Aí vem OS PROBLEMAS DA HOST FAMILY UGGGGGGGGGGGGGGGGHHHHHHHHHHH que por mais legais que eles sejam, os problemas deles acabam te afetando também! Que saco!!! Já temos problemas suficiente então vamos tentar abstrair e simplesmente ignorar tudo e qualquer coisa porque simplesmente é muuuito pro nosso psicológico e a gente cansa, a gente perde a boa e por mais que a gente ame eles, eles ainda não são nossa família de sangue, então pratique desde o começo o botãozinho do “NÃO ME IMPORTO” chame esse botãozinho como preferir, desde que você pratique esse conselho amigxs, por favor!!!

 FOQUE NAS COISAS BOAS 
    Apesar dos pesares, estamos cercados de coisas boas todos os dias e é bom dedicar um tempinho para agradecer e pra pensar o quão abençoados somos e quantas boas oportunidades tivemos e teremos nessa vida. Foque em tudo aquilo que te traz esperança de dias melhores, tudo aquilo que te desperta sorrisos e bons sentimentos.

SAIBA QUE VOCÊ NÃO ESTÁ SÓ!
    Você pode não ter um familiar, amigo ou namorado ou sei lá o tempo todo do seu lado, mas mesmo assim você não está só! Pense nxs manxs que passam pelas mesmas situações que você, desabafe no grupão, desabafe no whatsapp, desabafe comigo! Eu não sou psicóloga mas tenho um coração de mãe, sempre cabe mais um e vou deixar meu e-mail nesse post caso você queira entrar em contato comigo ou mande DM no insta que eu te respondo, nem que seja pra você me pedir receita de bolo hahaha eu vou te responder! E acima de tudo: Se apegue a sua fé! Acredite em que acreditar, se apegue a sua fé, ore, reze, faça tudo o que te faz bem e te leva mais perto de DEUS e de quem você realmente é e daquilo que você acredita, se tem algo que nos mantém de pé todos os dias é fé e esperança.
                       
Estou com você! <3 

Best Wishes

Bárbara Costa
Insta: @barbaramtcostaa
Email: barbaramtcosta@gmail.com
Share:

Um comentário:

Follow by Email