A DIFÍCIL DECISÃO DA EXTENSÃO ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, março 08, 2019

A DIFÍCIL DECISÃO DA EXTENSÃO

Oláaaaaa pessoas tudo bem?!

Vim aqui mais uma vez escrever sobre algo que estou vivendo e tentar ajudar todos e todas a se resolver, como você já deve saber, o programa de é Au Pair nos Estados Unidos é por 12 meses você tem a chance de estender seu intercâmbio por mais 3,6,9 ou 12 meses com a mesma família ou não, e quem gosta da vida aqui nesse país acaba querendo ficar um pouquinho a mais HAHAH Mas ser au pair não é fácil e não é pra qualquer um e eis a questão: Estender ou não?! Quer uma dúvida ainda maior? Com a mesma família ou não ?!?! 



Minha experiência pessoal com isso foi muito difícil e confesso que me desgastou demaaaais durante o meu ano de au pair por que eu pensei e repensei esse assunto milhões de vezes, sempre quis fazer uma decisão acertada da qual eu não me arrependeria. Desde que eu cheguei minha Host Mom me ofereceu a extensão, sério, na minha segunda semana aqui ela me disse que gostou muito de mim e não gosta de switch people e daí pra frente foi só cabeça quente porque eu pensei nesse assunto todos os meses do meu intercâmbio. Minha Host Family desse primeiro ano (estou no 9° mês ainda) sempre me tratou muito bem, carro, fds off, cartão de crédito, vários rolês e jantarzinhos com eles,etc e apesar da maioria achar que isso é TUDO o que uma au pair pode querer, PLUS: EU MORO NA CALIFÓRNIA. Mas NÃO, não é tudo.
Primeiro, eu sou au pair de Special Needs, amo meu kid mas não é nada fácil e consume muuuito do meu psicológico. Segundo que durante meu ano de au pair minha hosta engravidou e teve o terceiro bebê, ou seja, 8 anos com autismo, 4 anos e um bebê. Terceiro teve vários problemas e situações complicadas da vida da minha família que me afetaram muito também porque eu moro com eles e acabo envolvida em tudo.
Então quando eu estava nesse processo de me decidir se ficaria aqui isso também pesou, eu percebi que quando somos “parte da família” as coisas acabam nos afetando mais porque estamos mais envolvidos com os host parents e com as kids, também percebi que dois anos com as mesmas kids me desgastaria demais, sem contar que todas as minhas amigas que moram aqui estão indo embora pro Brasil ou pra outro lugar e eu ficaria sozinha nessa cidadezinha. Então decidi estender por mais 12 meses pra completar meus objetivos, mas com outra família.
Também coloquei na balança os meus objetivos enquanto intercambista e eu já fiz TUDO na Califórnia de viagens possíveis existentes hahahah e meu objetivo agora é conhecer a East Coast e a cultura de lá e tudo mais como Washington DC, Nashville, NY again e etc. o que ficaria muito caro voar da Califórnia fica pra lá. E o meu maior objetivo de todos que é estudar e tirar um bom proveito de todas as oportunidades que temos aqui, porém em relação a isso Davis, que é a cidade onde moro atualmente foi muito frustrante porque OU os cursos são muito caros ou não batem com meus horários então não consegui nem um certificado de ESL aqui.
Minha dica sobre extensão é: coloque tudo na balança, os prós e contras e também não ignore as coisas que te incomodam na sua rotina atual e na sua host Family atual e não deixe de lado de que você tem a oportunidade única de morar num lugar completamente diferente no seu segundo ano e não menos importante é a sua experiência pessoal durante o programa e o que se encaixa melhor na sua vida no momento.

Enfim manxs, falei demais! Boa sorte na sua extensão!!!


Começo meu segundo ano em Maio com uma família de Chicago, espero que dê bom também.




Beijos de luz!!

Bárbara Costa
Insta: @barbaramtcostaa
Share:

2 comentários:

  1. Quando você faz ‘parte da família’ a grande questão é como contar que não vai estender com eles

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe muito Bárbara, não deve ser fácil mesmo estar longe de tudo e todos que amamos,mas Deus sempre tem os seus propósitos lembre_se disso

    ResponderExcluir

Follow by Email