Algumas dicas para descomplicar a sua vida de au pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quinta-feira, março 28, 2019

Algumas dicas para descomplicar a sua vida de au pair

Como uma ex-au pair com mais de três anos de experiência em quatro países diferentes, adquiri muitas "habilidades" e aprendi algumas manhas para lidar com as crianças e a rotina de au pair. Não são dicas infalíveis, mas acho que podem ajudar muito no dia-a-dia de vocês, por isso vou dividir aqui 😉


Combinar tudo com antecedência: isso vale tanto com os pais como com as crianças. Com os pais, é importante esclarecer seus deveres e horários antes mesmo de partir para a viagem, assim ninguém se frusta depois. Na minha primeira experiência na Alemanha, por exemplo, a mãe fez uma lista de tarefas (arrumar camas, buscar as crianças na escola, fazer lanche, lavar roupas, etc) e um calendário da semana com os horários das atividades das crianças (música, ginástica, natação). Isso me ajudou muito, especialmente para não ficar perdida no início ou não me esquecer de alguma coisa.
Já com as crianças é sempre bom conversar e prepará-los para as próximas etapas do dia. As crianças vivem no presente e ficam frustadas se, repentinamente, precisam fazer alguma coisa que não gostam muito. Assim, se o banho é às 18 horas e elas estão brincando, diga às 17 horas que elas vão tomar banho em uma hora. Vale explicar pras mais velhas os ponteiros do relógio ou ligar um despertador para as pequenas. Vocês vão se surpreender como uma criança pré-alertada é muito mais dócil. Isso vale para ir embora do parquinho, ir à escola, ir para a mesa do jantar e ir para a cama!

Hora do banho: costuma ser um dos momentos mais aterrorizantes de uma au pair. Então, além da primeira dica, recomendo também jogos com água para as crianças menores. Com crianças as maiores, eu normalmente tentava explicar o sentido disso (higiene), e as consequências de não tomar banho direito (mal cheiro e doenças). 


Fazer tarefas e estudar: uma coisa que sempre as motivava é quando estudava junto com elas. Enquanto eu dava suporte nos deveres de matemática e ciências, muitas vezes elas também me ajudavam com o aprendizado do idioma.

Arrumar o quarto: outro pesadelo comum na vida de qualquer au pair. Minha tática com melhores resultados costumava ser quando transformava o simples ato de catar os brinquedos e colocar as coisas no lugar em uma competição. Eu dizia que tínhamos que fazer tudo em menos de dez minutos e nos outros dias tentávamos bater nossos próprios "recordes mundiais". 
Dica extra: se as crianças forem jogar com pecinhas pequenas, tipo Lego, coloque um lençol velho no chão antes. Assim fica superfácil juntar as peças depois!  


E você, tem algum truque como Au Pair? Compartilhe aqui nos comentários!

Quer saber mais sobre minha vida como ex-aupair na Itália?
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email