Au Pair Casada ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, março 27, 2019

Au Pair Casada

Oi gente! Hoje venho contar mais um pouquinho do meu processo pra ser au pair mesmo sendo casada no Brasil.

Pra quem não sabe, já tenho um post (clique aqui) no blog com um resumão do meu processo, mas como ainda muita gente me chama querendo saber sobre como foi e pra tirar umas dúvidas, resolvi reunir tudo e cá estou eu fazendo a segunda parte.


Vamos começar do começo... Eu fui au pair na Bélgica - EUROPA. Então o que estou falando aqui é sobre o processo na Europa, mais especificamente na Bélgica, onde eu tenho total domínio pra falar do assunto. 

Mais abaixo falarei um pouco sobre as informações que eu peguei com o governo dos Estados Unidos pra quem deseja fazer o processo nos EUA mesmo sendo casada.

Processo para a Europa:
  • Consulado e Embaixada
    Não tive absolutamente nenhum problema sendo casada e apresentando meus documentos com o nome trocado pra poder tirar o visto. A única coisa que o consulado belga me pediu, foi a certidão de casamento pra comprovar que eu era a mesma pessoa tanto com o sobrenome de solteira, quanto de casada.
  • Regras
    Na maioria dos países da Europa, não tem regra explícita falando que pessoas casadas ou com filhos não podem ser au pair. Lógico que todo mundo tem chance de ter o visto recusado, porém isso com certeza não vai ser o único motivo.

  • Agência
    Praticamente não existe agência de au pair pra Europa, então como eu disse, você faz tudo diretamente com o consulado, porém, alguns países onde é obrigatório o intermédio de uma agência (Holanda, por exemplo), pode ser que algumas agências queiram te recusar por ser casada, mas não desista, existe sim agências que aceitam casadas, basta você procurar outra. 

Processo para os Estados Unidos:
  • Agência
    Existem SIM agências que fazem o programa de au pair pros Estados Unidos mesmo você sendo casada, a diferença é que a maioria delas não tem filial no Brasil, um exemplo é a Expert Au Pair. Em contato recente com a agência, eles me informaram que o programa para pessoas casadas continua disponível e não é problema algum tanto para achar família, quanto para obter o visto.
  • Visto J1
    De acordo com o site do governo e com emails trocados com a embaixada dos Estados Unidos, ser casada definitivamente NÃO é um problema para se obter o visto de au pair para os EUA. Como disse anteriormente, seu visto J1 pode ser negado por diversos motivos, mas o fato de ser casada não será o único motivo.

Ponto extra: "Bella, mas e seu marido????" Se eu falar que foi mil maravilhas desde o começo, estarei mentindo, então sejamos sinceras... não foi fácil lidar com a saudade e fazer o maridão abrir a cabeça e entender que era meu sonho desde sempre (mesmo já tendo comentado isso com ele mais de 300 vezes hahaha). Mas gente, é aquilo, se for pra ser, vai ser. Mesmo com trancos e barrancos, nós aguentamos firmes e fortes e permanecemos juntos. Vale a pena conversar e explicar pro seu companheiro o porquê de você querer fazer intercâmbio. Tudo se resolve na base da conversa.

Bom, espero que isso sane as dúvidas de vocês mas caso ainda tenha alguma dúvida, sinta-se a vontade para deixar o seu comentário ou entrar em contato comigo pelo Instagram.

Um beijo e não desistam dos seus sonhos,
Bella

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email