Au Pair? Sim. Au Poor? Nem sempre! ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, março 18, 2019

Au Pair? Sim. Au Poor? Nem sempre!

Não sabe como administrar o pocket money? Te dou 5 dicas espertinhas de como economizar durante o seu intercâmbio de Au Pair!



Já deu pra entender que a vida de Au Pair nos permite experienciar mil coisas que normalmente nós não faríamos na nossa zona de conforto em apenas um ano: independência, maturidade, aprender idiomas, conhecer novas culturas, vencer nossos medos, viajar e viajar M-U-I-T-O.

Mas, nem tudo são flores e, se você é (ou pretende ser) Au Pair na Europa, já deve saber que o pocket money (nosso "salário mensal"), é bem... singelo, eu diria.



Então, se liga nessas 5 dicas basiquinhas, mas muito importantes, para que você mantenha o controle do seu dinheiro durante o intercâmbio:

1- Economizando no transporte
Se você escolheu ser Au Pair na Holanda ou na Bélgica, a chances de que você vai conseguir se locomover por aí só com a bike, são grandes! Transporte público costuma ser caro para o nosso bolso, então se você quer economizar, considere uma caminhada ou a bicicleta como boas opções sempre que der;

2- Comer fora? I don't think so...
SEMPRE coma em casa antes de sair e não esqueça de fazer aquela marmitinha pro rolê. Seja um sanduíche, uma saladinha, um snack das kids... qualquer coisa. Eu sei que esse tópico ~comida~ pode ser meio complicado. Eu mesma, morria de vergonha de comer qualquer coisa se meus hosts estavam em casa. Bobagem 100% minha e por favor, não seja como eu. Faça bom aproveito da comida da sua host family (com bom senso, claro!) e poupe o seu dinheiro para outras coisas;

3- Priorizando
É verdade que o pocket money é baixo e não dá pra sair comprando tudo, almoçando fora e viajando loucamente em um único mês. Por isso, tenha planos e priorize uma coisa só por vez. Se em março tem um show que você quer muito ir, foque nisso e deixe pra viajar em abril. No mês que for viajar, economize nos gastos em lojas de roupa e etc. Se esse mês, você sente que é hora de renovar o guarda roupa um pouco, tente deixar os rolês para o próximo mês e assim vai;

4- Poupando um pouco do seu dinheiro
Quando vai chegando o final do nosso ano, é normal que a gente queira comprar tudo e mais um pouco para nossa família e amigos. Por isso, tenha isso em mente desde o comecinho do seu intercâmbio e guarde um pouco do seu salário por mês para esse propósito - ou qualquer outro que você tenha deixado para o final. Assim, não bate aquele desespero de voltar pra casa sem nenhum tostão;

5-Comprando coisas usadas
Sim e sim! É impressionante a qualidade das roupas, acessórios e etc que você encontra nos bazares da Europa. Vale super a pena e é um passeio gostoso. Também existem sites que vendem apenas second hand e eu super recomendo. Garimpar peças usadas é uma forma de economizar e também de ajudar o planeta. Então, sem desculpas, tá?

Claro, que cada um tem seu jeito de planejar e cuidar das finanças e tá tudo bem. Mas eu espero que essas dicas te ajudem a gastar o seu money de uma forma mais consciente e que o seu ano de Au Pair seja muito bem aproveitado!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email