Como escolhi a família certa fazendo tudo "errado" ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, março 04, 2019

Como escolhi a família certa fazendo tudo "errado"

Hey guys! 
Meu nome é Bianca e esse é meu primeiro post! Estou muito feliz de poder usar essa plataforma para dividir um pouco das minhas aventuras com vocês.

Minha primeira experiência com o Au Pair (sim, estou indo pela segunda vez esse ano) foi toda dos avessos de acordo com as opiniões das meninas dos grupos que só tive contato depois de fechar com a família.

Eu descobri o programa através da escola de inglês onde tinha acabado de conseguir meu certificado de pós avançado (thank you). A escola me passou para essa empresa de São Paulo que trabalha com uma empresa menor, a Go Aupair. 


Larguei o emprego e fui fazer trabalho voluntário em uma creche para conseguir experiência. Fiquei online, no mesmo dia uma família me mandou email, no segundo dia fizemos skype e outra família entrou em contato. Fiz skype com a segunda família, no quarto dia as duas famílias me ofereceram match.

Eu era bem inocente e a empresa me disse que não podia ficar falando "não" para as famílias. Então achei que fui sortuda de ter a chance de escolher entre aquelas duas. Nenhuma era como planejei, mas acabei escolhendo a primeira.

Fui morar em Washington DC e cuidar de 3 crianças, uma delas com necessidades especiais. Um ano virou dois e a experiência inesperada virou um sonho, com muitos mini pesadelos, mas foi tudo o que eu precisava!


De tudo que fiz, só não aconselho vocês se deixarem pressionar pela conversa das empresas em dar match o mais rápido possível e não rejeitar família. Você deve ir para onde e com quem achar melhor e pode acontecer de ter que falar não para algumas famílias. Você tem o poder do não.

Bom, eu acho que a moral da história é, mesmo que você:

- Escolha uma empresa menor
- Feche rápido com a primeira família que falou com você
- Vá para um lugar que nunca imaginou morar
- Cuide de 3 kids, cuide de special needs

Você pode ter uma experiência incrível.

Fiz amizades pra vida toda, amadureci, viajei para 15 estados americanos, estudei, aprendi, e mal posso esperar para a próxima aventura que começa mês que vem quando embarco para Los Angeles, mas tudo isso é papo para os próximos posts.

Bye, see you guys and trust your feelings!
Share:

Um comentário:

Follow by Email