Foco no objetivo que vai! ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, março 09, 2019

Foco no objetivo que vai!

Olá au pairs lindaas!
Neste post eu estava pensando em alguma coisa bem motivadora, já que o meu último não foi lá tão inspirador (rs). Então vim aqui pra dizer o que me inspira. O que me faz, nas horas mais difíceis, criar força e seguir em frente.

Eu já estou aqui há 5 meses (sim! O tempo voa nessa vida de au pair!) e eu tive muitas fases e estágios. Sendo eles o mesmo de todo mundo: primeiro é um mar de rosas, depois você começa a sentir falta de casa, começa a sentir que aqui não é o seu lugar, depois vem a dúvida: "será que continuo?", "será que isso é pra mim?". E eu acho que a próxima fase pra mim é a fase do foco e entendimento. 

Eu cuido de duas kids o dia todo, um menino de 4 meses e uma menina de 2 anos, então pra mim quase todo dia é dia de pensar: "Eu não aguento mais, quero correr daqui!". E é nessa hora minhas amigas que eu paro, respiro, e penso: "quais são os meus objetivos?", "porque decidi vir fazer o intercâmbio e ficar aqui durante todo esse período?". Parece muito clichê sim! Mas funciona! Chorar funciona? Funciona também, mas chore pensando em tudo o que você passou pra estar aqui, todos os sonhos que você está corrrendo atrás agora, em todos os planos que fez antes de chegar aqui e então faça eles acontecerem! Seja viajar, seja melhorar o inglês, viver em outro país, ter experiência com crianças, não interessa! O que interessa é você parar, por um segundo que seja, e trazer de volta todos aqueles sentimentos que você tinha antes de vir para o país, sentimentos que te traziam esperança, onde o seu futuro seriam novas páginas para a sua vida. E este é mais um motivo! Eu sei que todo mundo quer que o dia passe logo pra poder ficar livre, ir descansar, começa segunda esperando a sexta, eu sei, eu também me sinto assim. Por mais que eu ame as kids, por mais que eu vim aqui pra isso, eu acordo segunda-feira de manhã já pensando o que fazer na sexta depois do trabalho. Você que também faz isso, pare e reflita por um momento... É assim, com esse tipo de pensamento e sentimento que você quer passar todos os dias do seu intercâmbio? É assim que suas páginas em branco vão ser preenchidas? Pois, querendo ou não é mais um dia que se foi, e você nem viu passar. 

Então coloquem essa cabeça pra pensar, lembre-se sempre do quanto você almejou esse ano e esse intercâmbio. Sei bem que não temos muito tempo pra isso, mas lembre-se de fazer isso toda vez que você estiver precisando de um bom motivo para continuar!

Beijocas, espero que isso ajude vocês a seguir em frente! E por último deixo aqui uma frase linda e verdadeira de Paulo Coelho:

"Poucos aceitam o fardo da própria vitória; a maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis."





Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email