Futuras Au Pairs, Já Pensaram Nisso? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, março 29, 2019

Futuras Au Pairs, Já Pensaram Nisso?

Post número 12! Um ano de colaboração com O Blog das 30 Au Pairs :)

E vamos direto ao assunto.
Está pensando em ser Au Pair?
Considere esses pontos:

JÁ PAROU PRA PENSAR SE O PROGRAMA AU PAIR É REALMENTE A MELHOR OPÇÃO PRA VOCÊ? 




Ser Au Pair envolve até 45 horas por semana de trabalho + estudos e é mais pesado e cansativo do que parece.

Por que escolher o Programa Au Pair e não o Work and Travel? Ou por que não uma escola de línguas ou trabalho voluntário? Aliás, estudantes com visto F1 podem trabalhar on-campus, sabia?

Estude todas as opções e tenha certeza de que ser Au Pair é o que você realmente quer.

JÁ PAROU PRA PENSAR EM QUE TIPO DE RELACIONAMENTO GOSTARIA DE TER COM A HOST FAMILY?

No geral espera-se que as Au Pairs façam parte da família e não sejam tratadas somente como funcionárias. 

Okay, mas algumas Au Pairs não querem fazer parte da família tanto assim, preferem passar mais tempo sozinhas e com amigos, ou podem ser mais introvertidas e não sentir tanto a necessidade de passar mais tempo do que as horas de trabalho em um ambiente “família”. E adivinha só: algumas Host Families estão à procura dessas Au Pairs. Podem preferir alguém que passe menos tempo em casa nas horas off, para que os pais possam ficar sozinhos com os filhos. 

Embora o Programa Au Pair seja um intercâmbio cultural a realidade é: você tem a opção de achar uma família que não faça tanta questão de te ver na mesa do jantar todas as noites.

JÁ PAROU PRA PENSAR EM QUAL TIPO DE HOST FAMILY COMBINARIA MAIS COM SUA PERSONALIDADE?



Os viajantes que vão te levar para lugares maravilhosos?

Os que tem família grande com dez tias e tios, vinte e cinco primos, e que adoram passar tempo juntos?

Ou os Host Parents que já moraram fora e talvez tenham uma mente super aberta para não só te dar espaço para compartilhar sua cultura, mas também entender melhor o que você passa estando longe de casa.

JÁ PAROU PRA PENSAR NO CURSO QUE GOSTARIA DE FAZER COM A BOLSA DE ESTUDOS DE $500? 

Se sim, pesquisou escolas e universidades que oferecem um ensino de qualidade, que alinham-se com o seu interesse acadêmico? Onde estão essas escolas?

Já pesquisou os preços desses cursos? Eu tive que investir uma parte do meu próprio dinheiro para fazer meu curso, o que fez uma diferença grande no meu salário por uns meses. Pois é, eu também não tinha pensado nisso antes.

JÁ PAROU PRA PENSAR QUE EM NYC, LONDRES, TORONTO, ENTRE OUTRAS CIDADES FAZ FRIO POR QUASE 6 MESES NO ANO?



Aqui em NY entre Janeiro e Março a vida social meio que acaba rs. O frio é tão intenso que realmente pensamos duas (ou três) vezes antes de botar o pé na rua.

Quem vai passar um ano fora como Au Pair talvez não se preocupe tanto com isso, afinal, quem pode perder 3 meses do ano dentro de casa quando só se tem 12 para fazer tudo? Mas o frio às vezes te limita a fazer certas coisas, sim! Sem mencionar que ficamos mais deprê durante esses meses.

JÁ PAROU PRA PENSAR QUE MORANDO EM CIDADES GRANDES VOCÊ PODE ACABAR FALANDO POUCO A LÍNGUA NATIVA DO PAÍS FORA DO TRABALHO, JÁ QUE AS COMUNIDADES BRASILEIRAS ESTÃO POR TODA PARTE?

Eu sempre aconselho intercambistas à fugir de pessoas do seu próprio país para evitar falar sua língua nativa, pelo menos nos 3 primeiros meses. Quanto maior a cidade menor a chance de você conseguir escapar de seus conterrâneos rs. 

Por outro lado, as cidades pequenas não te proporcionarão entretenimento suficiente, o que resultaria em gastos não planejados já que você terá que “viajar”para cidades grandes todo final de semana para não morrer de tédio. 

E aí, qual é a melhor opção pra você?

JÁ IMAGINOU COMO SERIA A ROTINA DE CUIDAR DE UM BEBÊ DE POUCOS MESES VS 3 CRIANÇAS DE 4, 6 e 9 ANOS?

É melhor um bebê que precisa de você pra tudo (menos sujar a fralda), que chora porque não consegue se comunicar, mas que está normalmente de bom humor e também vai com você onde você quiser a qualquer hora do dia sem discutir…?

…ou três irmãos que gritam, discutem, choram, mas se alimentam e vão ao banheiro sozinhos, e às vezes do nada fazem comentários extraordinários que faz você questionar se são realmente crianças?

Cada idade tem suas maravilhas. Qual é o seu nível de experiência, paciência, habilidade e auto confiança?

E AÍ, PAROU PRA PENSAR?

Espero que eu tenha confundido sua cabeça :)

Pega esse combinado de perguntas e reflita! Você tem o direito de querer morar em um lugar que esteja de acordo com seus planos e preferências, ou de ter uma família que vá te acolher e mostrar o melhor de sua cultura.

Talvez um ou alguns desses fatores sejam determinantes em sua escolha e outros não façam tanta diferença, mas lembre-se de que ter uma família boa, no final das contas, é muito importante. 

Pesquise, decida, procure e ESPERE. Você vai encontrar o que procura! 

Até o próximo dia 29 ;)

Ban

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email