Learning Across America: alternativa para aulas ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, março 13, 2019

Learning Across America: alternativa para aulas

Oi gente, tudo bem com vocês? Hoje vim fazer um complemento no meu post sobre as opções que temos para aulas no ano de Au Pair, apresentando mais um curso de curta direção e de viagem.


Washington, DC

Pra quem quer saber um pouco mais sobre como funciona a questão de horas, créditos e o valor da bolsa que recebemos da família para estudar, entra na minha tag Elisa Padilha que tem um post completinho onde explico tudinho para vocês.

Bom, pra quem me conhece sabe que eu não aguento mais ter aulas de inglês nessa vida, já foram uns longos 10 anos dentro de sala de aula aprendendo o idioma. Quando cheguei aqui resolvi que ia fazer algo diferente com o valor da bolsa que recebemos. Queria muito ter feito alguma aula da minha área de formação, porém os cursos eram caros, em horários que não fechavam com meu schedule e algumas vezes nem aceitos pela APIA.

Minha LCC sempre mandou todas as aulas disponíveis na região e que fossem aceitas pela APIA para validação dos créditos e horas. Sempre me chamou a atenção os cursos de finais de semana com viagem. Meu schedule é fixo e eu não me imaginava indo pra aula duas vezes por semana na correria depois de cuidar de uma criança o dia inteiro haha.

No post anterior falo um pouco sobre minha primeira escolha de aula que foi sobre mulheres no mundo dos negócios. A aula foi na George Washington University em D.C. durante um final de semana. Para minha sorte a APIA mudou as regras sobre os créditos no início desse ano, o que passou ser possível fazermos duas aulas de finais de semana para completar os 6 créditos obrigatórios. Na regra anterior era permitido apenas uma.

Sendo assim, minha segunda escolha foi no mais barato e interessante que achei. O programa que escolhi foi o Learning Across America oferecido pela Borough of Manhattan Community College (BMCC), onde você tem um final de semana de aula sobre a história da cidade que você vai visitar e em um outro final de semana tem a viagem guiada pelos principais pontos turísticos. 

Para Philly area (onde eu moro atualmente), as aulas foram ministradas na Peirce College e tinha como como opções de destinho Washington D.C., Niagara Falls e Lancaster (Amish Country). Como minha intensão era gastar menos e simplesmente cumprir os créditos, lá vou eu mais uma vez para Washington D.C.

Se você não gosta de história não recomendo, pois é só o que tem nessa aula. Aprendemos sobre história americana, sobre a constituição, algumas das personalidades influentes, sobre a historia de Washington D.C. e discutimos um pouco de política, é claro. O mais interessante é a integração e o diferente ponto de vista de Au Pairs de diversas nacionalidades.

Nós tínhamos temas antes das aulas e um projeto final para ser entregue depois, mas tudo bem tranquilo. Próximos passo é visitar os principais pontos turísticos sobre os quais aprendemos nas aulas. A viagem tem a duração de apenas um dia. 

Fica aqui então mais uma dica pra quem está querendo completar créditos ou horas, e não quer passar muito tempo dentro de uma sala de aula. Link para cursos em outras localidades: https://www.learningacrossamerica.net/

Qualquer dúvida ou sugestão, só deixar aqui nos comentários. Fiquem bem e até mês que vem. Beijos!

Elisa 
Share:

Um comentário:

  1. Oi, Elisa!!!

    E a extensão? Você ficou de contar pra gente nesse post se ia extender, hahahahhaa =)
    Qualquer que tenha sido sua decisão, te desejo boa sorte!

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Follow by Email