Mais famoso do que gostoso ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, março 24, 2019

Mais famoso do que gostoso


Lembrando que esse texto é uma opinião minha e tem gente que discorda. E tá tudo bem. :)

Muita gente que tem vontade de ir para os Estados Unidos -  e alguns até que foram - comentam comigo: “Starbucks, Mc Donalds, American Pizza, Dunkin' Donuts … Que delícia, né? Imagina isso sempre?”

E a minha resposta para essa pergunta, geralmente é: Na verdade não é bem assim!

Eu morei nos EUA dois anos e, juro, fui tomar no café no Starbucks umas 10 vezes. ˜aproximadamente˜
Como assim, Mari? Simplesmente porque os Cafés locais são MUITO melhores do que o que o Starbucks oferece. Quase na esquina de casa tinha o So G. Um lugar pequeno, aconchegante, que estava sempre cheio de gente e com o melhor Mocca da cidade de Glastonbury - ouso dizer da região de New England. No calor, no frio e mesmo nos dias de neve. Eu estava sempre lá.
Eu ia quase todo dia. Sozinha, com as amigas ou com a minha host. Para refletir, fazer minha homework, desabafar ou mesmo jogar conversa fora. Quando eu não ia até lá, minha host levava pra mim. No Natal de 2016 ganhei um cartão da minha host mom, tipo desses de presente, para gastar no So G. E, meu, vou te dizer que foi a coisa mais útil que eu poderia ter ganhado. <3

Na moral? Não se iluda. Mc Donalds nos EUA é péssimo (Burguer King é melhor - mas também é ruim). O hambúrguer é mais fino e meio frio, o sabor não é lá aquelas coisas e o queijo nem é derretido direito. O Mc do Brasil é melhor. 

Anotem: Plan B, Five Guys e Shake Shack são exemplos de lugares onde vocês devem ir quando estão procurando um lanche mais gostoso e com sabor de verdade.

Um pedaço de pizza com bastante queijo e pepperoni e outro com sausage e pedaços de pimentão podem ser deliciosos… em um primeiro momento. Depois você começa a querer outros sabores, a desejar uma massa mais fina e a sentir falta até da azeitona. Hahaha

Menos de uma semana após minha chegada na minha host family eu estava lá, comprando uma dúzia de donuts só pra mim, no Dunkin' Donuts.
O macio e o doce logo me conquistaram… Por uns dois meses, três, no máximo.

Grandma chegou um dia com uma caixinha de roscas feitas num lugar que eu esqueci o nome, confesso perto da casa dela e, eu devo dizer que deixava o DD no chinelo. Tanto em tamanho, textura da massa, quanto no sabor e variedade.

É claro que quando a gente desembarca na terra do Tio Sam pela primeira vez é tudo muito novo e a vontade de experimentar todos esses “sabores originais americanos” é normal e super compreensível.

Tanto que eu comi tudo isso! E você também deve fazer. Mas se permita tentar outras coisas, outros lugares. Principalmente os locais, próximos à sua casa ou academia.

Tem coisa que é mais famosa do que gostosa! Vai por mim! 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email