Nós temos um dom e nem todos o reconhecem ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, março 10, 2019

Nós temos um dom e nem todos o reconhecem

Au pair é mais que um intercâmbio. É um desafio e envolve um dom. Afinal, você já viu qualquer pessoa cuidando de crianças? Trabalhar com crianças leva tempo e dedicação. Em outras palavras, não é para qualquer um.


Após 10 meses morando com uma família na Bélgica, pude perceber que nós, au pairs espalhadas pelo mundo, infelizmente não somos valorizadas em diversas situações. Nós temos um dom e nem todos o reconhecem.

Cuidar de crianças é uma virtude e muitas famílias não enxergam isso. Vários pais observam a au pair cuidando de uma ou mais crianças como se ela não tivesse mais o que fazer da vida...

- “Coitada, precisava de uma oportunidade para sair do país e viajar um pouco”
- “Olha ela brincando com as crianças, parece uma criança também”
- “Queria eu ter uma vida tranquila assim só cuidando de criança”

Diversas famílias pensam isso e até falam em alto e bom som. Mas elas esquecem o dom por trás de cada pessoa que escolhe ser au pair. O jeito de tratar as crianças, a facilidade de brincar e conversar, a habilidade para entender o ambiente familiar.


Ser au pair envolve uma decisão complexa que vai além das expectativas pessoais, afinal, é algo também profissional previsto por um contrato que é assinado por uma família e uma pessoa estrangeira.

Cuidar de crianças é uma dádiva que muita gente não reconhece. Às vezes nós mesmos esquecemos de reconhecer isso, o que significa uma grande falha para o nosso crescimento.

Por isso, se você é, vai ser ou já foi au pair não deixe que isso te menospreze pessoal e profissionalmente. Você tem um talento e tanto para cuidar de crianças, gerir conflitos, viagens e tempo!


Temos um dom enorme e somos capazes de muito mais. O au pair é algo temporário que vai marcar as nossas vidas para sempre. Então, reconheça o seu valor mesmo que muitas pessoas te desencorajem no caminho.

“Vai limpar bunda de criança?” Vou sim!
“Vai passar um ano com desconhecidos?” Vou sim!
“Vai deixar tudo aqui pra ir cuidar de criança?” Vou sim!

E vou fazer muito mais. Vou deixar minha zona de conforto, amadurecer, mergulhar em novas aventuras e conhecer lugares de tirar o fôlego, pode pagar pra ver!

E tudo isso começa com um dom que ninguém vai tirar de você 😊


Escrevi esse post pensando em cada au pair que, assim como eu, já se viu desvalorizada várias vezes pela host family, pelos familiares e até amigos. Nós temos um dom e nem todos o reconhecem. E tá tudo bem, a gente sabe o nosso potencial.

Se você já viveu isso, compartilha aqui com a gente nos comentários!

E qualquer dúvida sobre au pair na Bélgica ou na Holanda, você pode enviar uma mensagem pra mim direto no meu insta @anazanibao

Um beijo e até o mês que vem!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email