Programa Au Pair = Team Work ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, março 01, 2019

Programa Au Pair = Team Work

Estava aqui escrevendo e quando fui programar meu post para amanhã me liguei que esse ano Fevereiro não tem dia 29 haha. Mas beleza, aqui em NY são 22:14 do dia 28 de Fevereiro, enquanto no Brasil já passou da meia noite e já é dia primeiro de Março. 

Então agora é a hora desse post!

Se sua ficha ainda não caiu a respeito do que é ser Au Pair, agora é a hora. Sem mimimi!

Quero compartilhar com vocês o meu entendimento geral do que se espera de uma BOA Au Pair. A real proposta desse intercâmbio.

Au Pair que se dá bem = TEAM PLAYER


O que isso quer dizer?

A Au Pair Team player, que abraça o team work,  é aquela que “veste a camisa” da família e se compromete a fazer com que a vida de todos naquela casa fique melhor.

Sim, ela tem uma schedule a ser cumprida e direito a cada minuto do seu tempo off e lazer. Mas também se importa, se preocupa, e coloca o bem estar de sua host Family acima de qualquer tipo de diversão.

Não faz cara feia para uns dias de atraso dos host parents. Não arruma briga porque lhe pediram favores. Se oferece para ajudar aqui e ali mesmo quando está off, e também se sente à vontade o suficiente com eles para PEDIR favores quando precisa. As Host Families valorizam isso muito mais do que se imagina.

As Au Pairs que as host families amam e fazem questão de ajudar e manter contato no futuro, são aquelas em quem eles confiam de olhos fechados.

Tenho uma amiga Au Pair que depois de muitos anos de amizade com a Host Family, mesmo após o programa ter terminado, se tornou guardiã legal das crianças caso algo acontecesse com os pais.

Eu sei, quem disse que você quer essa responsabilidade?
Mas eu tenho certeza de que você iria querer sim tudo o que essa família se dispôs a fazer por ela, para que tivesse sucesso e conseguisse realizar seus sonhos.

E acredite, quem aí pensa que se oferecer para ajudar e não reclamar de coisas pequenas vai fazer com que a família te explore, puro ENGANO. Essas Au Pairs são as que têm mais apoio e regalias. As host families sabem que para mantê-las na casa pelo maior tempo possível têm que garantir que elas estejam felizes.

Nunca vou esquecer o dia em que meu host dad bateu na porta do meu quarto em um sábado às 8 da manhã, todo sujo de tinta, e falou:

“Você está precisando de dinheiro extra para suas férias? Quer me ajudar a pintar o quarto do bebê?”

Em algumas horas pintando a parede tivemos a oportunidade de conversar e nos conhecer melhor, o que por si só já foi uma experiência que me acrescentou muito. Ah é, e ganhei dinheiro também! Há!


Se eu puder colocar uma coisa na sua cabeça para nunca mais esquecer é que o seu relacionamento com a Host Family pode ser para a vida toda.
E vale muito a pena investir nisso!!!

Até o próximo dia 29 ;)

Ban

Insta:@banzsposito
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email