10 situações que mostram que você já está cansada do au pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, abril 10, 2019

10 situações que mostram que você já está cansada do au pair

“Ah, mas todo dia é essa palhaçada?” Essa pode ser a frase que vem na sua cabeça só de ver roupa jogada no chão, brinquedos fora da caixa, criança pedindo pra comer de 5 em 5 minutos, host family pedindo aquele babysitting na sexta à noite...


Au pair que é mais experiente sabe bem do que estamos falando. Chega um momento que a gente cansa de morar com a host family, lidar com a birra das crianças, dar satisfação sobre o final de semana, enfim, são muitas as situações que desanimam. 

Pode ser que você mal começou o intercâmbio e se identifique com algumas delas. Não tem problema mana. Isso acontece com todas nós de tempos em tempos. Preparada para se unir ao clube cansada, porém não abro mão do au pair

Confira a seguir 10 situações que mostram que você já nem é aquela au pair ativa mais: 

1 - Quando a criança te pergunta: brinca comigo? E aí você fala: não, tenho bastante coisa pra fazer agora, quem sabe mais tarde, tudo bem? (aham, muito ocupada ela) 


2 - Quando você está descendo as escadas para fazer alguma coisa, mas aí vê ou escuta alguém e volta rapidinho para o quarto pra não ter que ver a cara de ninguém (quase cai no caminho correndo, mas o importante é voltar para o seu cantinho de paz)


3 - Quando os avós vêm visitar as crianças e você simplesmente some do mapa (só pra deixá-los com mais privacidade, né?) 


4 - Quando os host parents falam sobre os filhos na frente de alguém e você está junto fazendo aquela cara de deboche (mano, como assim, mentira, nem é tudo isso não, para vai...)


5 - Quando as crianças começam a brigar e pedem pra você entrar no meio e a única coisa que você faz é um “enough, time out” (só sobe uma sobrancelha de canto e nem altera a voz, bem elegante e, claro, cansada) 


6 - Quando você chega em cima da hora ou até atrasada para buscar as crianças da escola ou alguma atividade e nem se dá ao trabalho de pedir desculpas (“there was traffic, let’s go to the car – caminhada de 15 minutos porque não achou lugar pra estacionar perto)


7 - Quando você fica empurrando a criança para os playdates e elas até se incomodam porque você quer que elas brinquem com outras crianças (“mas...” – não querido, vai lá na casa do seu amiguinho, vai ser bem legal, passo te buscar depois tá?) 


8 - Quando você precisa ir no mercado para comprar o que fazer para o jantar e demora longos minutos fora de casa (“ué, demorou uma hora e chegou só com carne moída e macarrão?” trouxe salada também, tava uma fila enorme lá que você nem imagina – e ninguém imagina mesmo)


9 - Quando você quebra alguma coisa na casa e esconde até que alguém vai lá, quebra, te conta, e você faz aquela cara de surpresa (eita, como isso aconteceu? Dá pra arrumar? Que azar gente...) 


10 - Quando chega sexta-feira à noite, você sai e chega só no domingo à noite com aquela cara lavada (nem precisava ter viagem marcada, basta o clássico au pair weekend: sextou, sabadou e domingou né mores)


E aí, você se identifica com essas situações? Se você se viu em mais de 5 delas, sinto informar, mas você já está cansada do au pair 😉 

Por isso, força manas! Vamos sobreviver a esse ano maluco e divertido (quem sabe a gente até sente falta?) 😊 

Não esquece de deixar o seu comentário acrescentando situações como essas que você já vivenciou também! 

Um beijo e até mês que vem!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email