Comemorando meu aniversário e realizando um sonho antigo... ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, abril 03, 2019

Comemorando meu aniversário e realizando um sonho antigo...

Olá pessoal, tudo bem? 

Nyhavn
Hoje vim compartilhar com vocês como foi a minha primeira viagem aqui na Europa. Bom eu iria completar 27 anos e decidi que queria fazer algo especial para celebrar essa data e embora minha primeira opção fosse Praga eu pensei que seria melhor escolher outro destino.... Então optei por conhecer a Dinamarca. 
Dinamarca era um dos destinos que queria muito conhecer. Me lembro de que quando ainda era adolescente - e imaginava se tudo aquilo que eu sonhava iria mesmo acontecer - eu vi uma reportagem sobre a Dinamarca e me apaixonei pelo lugar, pela cultura e imediatamente coloquei na minha lista! Então seria uma ótima opção para celebrar o meu aniversário!

Eu iria sozinha e embora não tenha problemas em viajar sozinha, dessa vez decidi procurar por uma companhia no site do Couchsurfing e encontrei outra pessoa que estaria em Copenhagem nos mesmos dias que eu... então fica a dica: se alguém não tiver companhia e quiser alguém pra dividir a aventura, sempre tem alguém que também está sozinho e indo para o mesmo lugar que você. 

Nós optamos por fazer um walking tour e vale muito a pena. O tour é de graça, mas eles esperam que no final haja uma contribuição com as tips (gorjetas). O nome da companhia é Sandemans New Europe Tours e eles estão em várias cidades da Europa - fica a dica :)


Fizemos também um tour de barco e confesso que, para uma fã da série Vikings, foi bem emocionamente navegar pelas águas escandinávias haha 


E já que estava em Copenhagem, não poderia deixar de conhecer a cidade também sobre duas rodas. Copenhagem é conhecida como a capital das bicicletas e segundo pesquisas existe aproximadamente 2 bicicletas por habitante! É muita bicicleta mesmo! E um fato que eu achei interessante foi que eles nem trancam as bicicletas... Para nós que viemos de um país onde infelizmente não existe tanta segurança, isso foi algo bem interessante.


E as comidas? Copenhagem não é uma cidade tão barata assim para se visitar... Mas eu decidi economizar em algumas refeções para poder gastar mais em outras... Então comprei alguns snacks, água e suco no supermercado e, assim, pude gastar mais enquanto estava lá. 

A primeira comida que provei foi o mingau de aveia e acreditem: é simplesmente delicioso! Eu optei por experimentar o All In, ou seja, mingau com tudo o que tenho direito, acho que nunca vou esquecer essa delícia haha. 


Comemos também os hotdogs....


E Smorrebrod, um sanduíche aberto e simplesmente delicioso também. 



Já estava me sentindo uma viking depois desse final de semana :) 


A Dinamarca também é conhecida por ser um dos países mais felizes do mundo. Por muito tempo ela ocupou o primeiro luga da listar e hoje ocupa a 2° posição, apenas atrás da Finlândia.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre Copenhagem e até a próxima! 
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email