Como chamar a atenção das famílias no Au Pair World? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, abril 27, 2019

Como chamar a atenção das famílias no Au Pair World?

Esse post é pra você, futuro Au Pair por conta própria!

Durante meu período de entrevistas com as host families, eu recebi mais de 40 applications de famílias, fiz skype com mais de metade delas e no final tive match com uma família mara, que mesmo sendo 3 crianças, meu ano foi ótimo e eu só recomendo (tanto a família, quanto o programa de au pair). Mas quando eu falo esse meu 'relatório' sobre o meu perfil no au pair world, muita gente me pergunta "mas como, Bella???", e se essa também é sua dúvida, fique tranquilo que hoje eu estou aqui pra explicar tin-tin por tin-tin de como ter um perfil TOP, pra chamar a atenção de todas famílias e você poder escolher com qual quer fechar match.

Vamos começar?

  • Coloque em um papel quais são seus pontos fortes e fracos.
Exemplo de pontos fortes: experiência com crianças especiais, cuidar de múltiplos ao mesmo tempo, muita prática de direção, saber cozinhar, saber tocar algum instrumento ou jogar algum esporte etc.

Exemplo de pontos fracos: sem carteira de direção e/ou com pouca experiência dirigindo, não sabe cozinhar, pouca experiência com várias crianças ao mesmo  tempo, nunca cuidou de um sexo específico etc.

Sabendo seus pontos fortes e fracos, vamos apresentá-los no application de maneira que te valorize, uma boa maneira de fazer isso é com fotos, como você pode ver no exemplo abaixo.


Com isso, fica aquele aspecto de "UAAAAU, a gente PRECISA dessa au pair!" hahaha quem não quer alguém que possa fazer uma comida brasileira de vez em quando? Isso, com certeza, vai encher os olhos das famílias que visitarem seu perfil.

  • Atenção nas fotos pessoais!
Ok, eu sei que é sua vida pessoal e que você não ta nem aí se a família gosta ou não da sua roupa. Mas entenda que ali não é Facebook.

O perfil no Au Pair World é como um currículo e a primeira impressão que você passa pras famílias conta muito! Saiba escolher as fotos que vai colocar no seu application, não coloque fotos com biquinis a mostra, com shorts minúsculos, com amigos bebendo etc. Além disso, use e abuse do sorriso! 


  • Leia o perfil das famílias e mande uma mensagem personalizada
Parece meio bobo e óbvio, mas tem muita gente que tem preguiça de ler o perfil das famílias antes de mandar mensagem. Porém isso é o que faz toda diferença, mostrar que você leu, se atentou a detalhes e não ficar perguntando algo que já está descrito no perfil, te faz ganhar muitos pontos com a futura host family.

Então gaste uns 5 minutos a mais e leia tudo do perfil da família, veja as fotos e se você tiver algo incomum com a família, cite isso na mensagem que for enviar.

Exemplo: você leu ou viu uma foto das crianças jogando futebol, escreva algo do tipo "estou ansiosa pra poder jogar futebol do jeito brasileiro com os seus filhos"


  • Mostre que você tem interesse em ensinar algo às crianças
Mais importante que apenas querer viajar, aprender outra língua e ter uma experiência no exterior, mostre que você tem um conteúdo que quer passar as crianças. Como fazer isso? Simples: fale sobre seus hobbies e diga que está ansioso pra passar esse conhecimento pras crianças

No meu perfil, eu dei exemplo da faculdade na área de tecnologia que fazia, futebol, patinação e meu amor por viagens.



  • Use e abuse das suas experiências com crianças
E o mais importante: especifique idades e o que fazia com cada idade. As crianças tem que ser sua prioridade ali, mostre que gosta delas, mas sem ser aquele cliche "eu quero ser au pair porque eu amo crianças E PONTO FINAL". NãooooSeja detalhista, fale o que gostaria de ensinar à elas, o que já aprendeu com crianças e o quanto você pode somar na vida das crianças.


Bom, that's it. Eu espero que esse post ajude vocês e caso você tenha ficado curioso em ver o meu perfil do Au Pair World, é só clicar aqui

Se ainda restou alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que vou responder com todo carinho.

Boa sorte nessa jornada.
Até a próxima,
Bella.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email