It’s video time!! ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, abril 26, 2019

It’s video time!!



Hey guys,

How are you?!

Teacher Aline here...

Hoje falarei um pouco sobre o carro-chefe do app, o tão temido vídeo de apresentação. 

No post anterior falei um pouco sobre o app e dicas de coisas legais a serem mencionadas para atrair atenção das famílias. Além do app, que é a visão detalhada que as famílias terão de você, o vídeo é tão importante quanto. O vídeo é geralmente a primeira coisa que as famílias olham, por ser mais rápido e economizar tempo ao pré-selecionarem vocês mas pensem que o vídeo causa uma primeira impressão impactante. Pode ser sua porta de entrada para o contato com uma família super legal como também pode queimar seu filme e a família nem entrar em contato. 
Mas o que colocar no meu vídeo?!
Os pontos mais importantes (visão de ex-au pair, au pair teacher e mãe rs) são:

- Fotos e vídeos com crianças
Primordial para esse trabalho não?! Por mais que coloque detalhadamente nas referências aqui você tem a chance de mostrar como você se diverte e o quanto as crianças gostam de estar com você.
Sugestões: 
Vídeos ajudando a criança a fazer tarefa, jogando um jogo de tabuleiro juntos, montando quebra-cabeças, lendo (americanos cultivam muito o hábito da leitura em crianças e mostrar que você se importa com isso é A+), brincando no parque, cozinhando juntos e com crianças pequenas dando banho (de preferência a criança de costas para a câmera, americanos zelam muito por privacidade), brincando com bloquinhos, atividades que desenvolvem coordenação motora, dando mamadeira, papinha...

- Direção
O ideal seria falar um pouco sobre sua experiência com direção enquanto dirige, pois daria a sensação neles que você consegue dividir sua atenção e fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo (multitasking). 
Dicas: vídeo com uma criança no carro, colocando cinto de segurança nelas, cantando algo com a criança...

- O bom e velho “I want to be an au pair because...”
Nesse item seria legal falar coisas de sua personalidade que você tenha fotos relacionadas a sua característica, por exemplo: I’m caring e uma foto de você e a criança dando um beijo no rosto, I’m creative e uma foto de vocês com as mãos sujas de tinta, I’m funny e uma foto de vocês em um momento descontraído...

- Tempo livre
É interessante colocar algo sobre, porém, limitadamente.
Fotos/vídeos em viagens, com amigos e família (sem nenhuma foto com bebidas of course!), esportes, nadando com crianças. 
Não tem necessidade de falar ou colocar coisas do tipo: I love shopping (amo ir as compras), já descartamos varias meninas em processo seletivo por focarem muito nisso rs.
Evitar falar MUITO de academia para não deixar aquela hosta ciumentinha mordida de ciúmes por bobeira.
Não tem necessidade também de expor seu lado baladeira, porque não deixar isso para uma entrevista por Skype (leia-se falar que gosta de estar com os amigos e nada do tipo sou baladeira mesmo haha)?!

- Please don’t!!! 
Evitar ao máximo fotos decotadas, fotos na piscina com aquele biquíni mara que deixa seu decote super em destaque.
Maquiagem em excesso nas fotos com as kids não são legais também, na prática em um dia comum isso soaria meio excessivo, não tão real. 

- Ambiente
Gravar o vídeo em um ambiente claro, aberto, de preferência um parque, uma praça deixa o ambiente mais agradável.
Evitar gravar em quartos escuros, cercada de bichos de pelúcia (again, já vi meninas sendo descartadas porque deu um tom infantil no vídeo)

- Música
Au pair = Kids, nada mais justo que usar uma música voltada para o público infantil, algumas kids assistem os vídeos com as famílias e isso prenderia a atenção delas for sure!!
Prestar atenção também ao volume da música, para não ser algo baixo demais a ponto de não ser identificado e nem alto demais a ponto de não ser possível entender o que você fala. 

- Dicas gerais
Sempre que tiver um momento com as kids e for fazer um vídeo tire também fotos ou vice-versa, provavelmente um dos dois será aproveitado, seja no vídeo ou nas fotos para colocar no app.
É legal ter uma quantidade variada de material para as fotos não ficarem iguais as do vídeo.
Gravar em parágrafos separados para não se enrolar e no meio do vídeo ter que começar tudo de novo. 
Treinar em frente ao espelho para tentar deixar sua expressão mais natural.

Essas são algumas das dicas que farão seu vídeo bombar no app, todas essas dicas ajudam muito nessa apresentação inicial (as meninas que foram minhas au pairs sabem disso) e destacarão seu vídeo com certeza!!

O que você fez no seu vídeo que acha que fez muita diferença no seu processo?

Xoxo,

Aline Coutinho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email