Minha primeira vez em New York ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, abril 24, 2019

Minha primeira vez em New York


Rockefeller Center - Agosto/2015
Viajar para os Estados Unidos para ser Au Pair me fez ter várias Primeiras Vezes. Foi a primeira vez que eu andei de avião, a primeira vez que eu fui para fora do país, a primeira vez que eu saí da casa dos meus pais, a primeira vez dirigindo um carro automático, e por aí vai.

Desembarquei no JFK no dia 17 de agosto de 2015. Antes de irmos cada uma para sua host family, passamos alguns dias em um hotel, para um treinamento sobre o programa de intercâmbio. Era uma segunda e, na terça-feira, teríamos uma tour por NYC, a cidade que nunca dorme, o destino dos sonhos de muita gente do meu também, o cenário de muitos filmes Home Alone (Esqueceram de Mim socorro).

A tour não custava $70 e quem não quisesse ir, poderia fazer outra coisa nas horas que passaríamos fora. Eu, claro, já tinha incluído esse valor no meu orçamento. Pois: eu tinha que ir! Simplesmente precisava caminhar pelas ruas que eu cresci vendo na televisão e nas telas de cinema.

Durante a manhã desse dia, tivemos treinamento normalmente. A saída para NY seria a tarde. Depois do almoço, as organizadoras do curso reuniram todas nós e entregaram um envelope para algumas. Eu fui uma delas.

Dentro do envelope um cartãozinho (que eu guardo até hoje, pois ele tem um significado muito grande) que dizia que a tour pra NYC era um presente da minha host family pra mim. "Enjoy it!"

E então eu saí do hotel em que estávamos e entrei no ônibus, em direção a New York. Feliz porque estava indo para o famoso lugar que inspirou muitas canções ao longo dos anos e inspira até hoje, mas também porque antes mesmo de chegar na minha nova casa, eu já tinha certeza que eu estaria na melhor host family possível!

As luzes da Time Square, o verde do Central Park (é verão em agosto), a vista do Rockefeller Center e mesmo a Estátua da Liberdade, olhada de longe, do outro lado do rio... Tudo ali causou algo dentro de mim. Algo bom. Uma certa emoção.

Era meu segundo dia nos EUA e eu estava passeando e tirando fotos em um lugar que, até alguns meses antes, era distante de mim e da minha realidade.

Depois desse dia eu fui várias outras vezes pra Big Apple. Eu morava a 3h30 de NY. Então eu costumava dirigir até a estação de trem mais próxima - cerca de uns 40 minutos -, e de lá pegar o trem para passar o dia na city.

Fui no calor, fui no frio. No outono e na primavera. E, se Deus quiser, voltarei quantas vezes puder!
Share:

Um comentário:

  1. Que delícia ler esse post... deu até um quentinho no coração e com certeza trouxe lágrimas aos olhos. Desembarquei no JFK no dia 16/06/14, toda cheia de incerteza, e quem imaginaria que eu viveria os 2 anos e 10 meses mais lindos da minha vida.
    Obrigada por compartilhar, com certeza você vai despertar a lembrança de muita gente...

    ResponderExcluir

Follow by Email