Sobre Visitar a Família no Brasil ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

terça-feira, abril 09, 2019

Sobre Visitar a Família no Brasil

Oi gente, tudo bem?

Fui visitar a minha família no Brasil no final do mês passado e gostaria de contar pra vocês minha experiência e percepções de enquanto estive lá. Já adianto que sim, vale muito a pena ir no primeiro ano!



Quem me conhece bem sabe que eu não sou muuuuito apegada a nada e nem muito sentimental, mas isso mudou muito durante esse intercâmbio, porque estar sozinha em outro país aumenta muito o nível de vulnerabilidade e sensibilidade de qualquer pessoa e comigo não foi diferente. 

E então quando a minha host mom disse que eu teria duas semanas seguidas de férias eu logo já imaginei que ir pra qualquer lugar ficaria bem caro entre passagem, hospedagem, alimentação e etc. E plus: não encontrei ninguém que tivesse duas semanas seguidas tbm pra ter alguma companhia. 

A ideia mais lógica foi: ir pro Brasil e visitar minha família, principalmente porque desde que eu cheguei nos EUA alguns familiares bem próximos tiveram problemas sérios de saúde de uma forma que eu pensei q eu não iria mais vê-los em vida e também porque meus sobrinhos estão crescendo muuuito rápido (tenho 3).

Então me planejei pra ir pro Brasil, comprei minhas passagens na Black Friday naquele cartãozinho de crédito abençoado 🙏🏽😇, avisei minha família, comecei a comprar presentes pros familiares mais chegados e planejar tudo o que eu queria fazer lá: pintar o cabelo, comer comidas que eu sinto falta, ver amigos chegados e família... etc.

Como entre a data de compra das passagens até a viagem itself foram quase quatro meses, eu fiquei muuuito ansiosa, a saudade apertava mais a cada dia mas graças a Deus o dia de ir chegou e deu tuuuudo certo. Passei duas semanas matando a saudades de tudo e de todos e também duas semanas de choque cultural, de perceber como nosso dia a dia nos EUA é muito mais prático e confortável nos pequenos detalhes, senti falta do ar condicionado central na casa e em todos os lugares públicos, odiei os mil pernilongos me picando mesmo com repelente, não conseguir dormir por causa do calor e sim! 

Nosso corpo acostuma muuuito rápido com o clima daqui e quando eu cheguei no Brasil, assim como já ouvi de outras amigas, estranhei demaaais o calor, inchei, passei mal, derretia quando a temperatura estava em torno dos 26ºC E TODO MUNDO ME FALANDO QUE ISSO NÃO É CALOR, graças a Deus não peguei nenhum dia de 33º ou mais, amém! mas mesmo assim foi difícil lidar com toda a tropicalidade do Brasil 🤣.

Também percebi como minha vida lá e completamente diferente da vida que eu construí aqui e apesar de amar muuuito minha família, não consigo voltar mais pro mesmo estilo de vida que eles têm e que eu tinha antes.

Tem muuuitas viagens que eu ainda quero fazer e espero ter tempo durante meu segundo ano de au pair mas com toda certeza ir pro Brasil no primeiro ano vale muito a pena, se você vai estender é claro! 

O primeiro ano longe de casa é sempre o mais difícil e sentimos falta de tudo e choramos por estar longe, mas poder voltar depois de um tempo te dá uma comparação maior e te ajuda equilibrar na balança as coisas. Pode ser que você vá e volte com uma perspectiva diferente, certa de que ama mais sua vida no Brasil do que aqui, mas essa é a minha experiência pessoal e de algumas amigas que também fizeram a mesma viagem ou que voltaram a morar com a família lá e é gratificante poder ter essa visão, porque da uma ideia melhor do que fazer pós au pair e nos ajuda a se planejar pra esse futuro.

Eu amo o Brasil, amo meu povo e minha cultura, mas infelizmente a situação econômica nesse momento não é das melhores e as coisas estão bem difíceis, espero que melhore em breve! Pois um dos meus maiores sonhos é representar meu país, e desse sonho eu não vou desistir nem que levem 10 anos pra conquistar.


Se você precisar de alguma dica extra me chame no insta: @barbaramtcostaa
Beijos de luz!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email