5 Coisas que acontecem quando seu ano de au pair acaba ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, maio 18, 2019

5 Coisas que acontecem quando seu ano de au pair acaba




Tudo o que é bom, acaba? Não é bem assim. Tu sai da vida de Au Pair, mas nem sempre o Au Pair "sai" da você. Hoje, venho compartilhar o que é rola quando esses doze meses chegam ao fim.

1- O enigmático último mês do intercâmbio e o que ele faz com a sua vida

Há quem ache que os últimos dias passam voando e começa a enxergar a host family como se eles fossem perfeitos, que tudo foi um sonho lindo. 
Tem quem enexerga o final do ano como um martírio e fica apenas contando cada segundo para passar, pois jã não aguenta mais tanto favorzinho aqui e ali e a falta de privacidade.
O fato é que essa reta final vai mexer contigo. Inevitavelmente, você vai fazer aquela perspectiva de tudo o que aconteceu e ficar meio sentimental. Minha dica aqui é: respira, mulher! Uma nova etapa se inicia assim que essa termina e tudo valeu a pena. Sinta-se orgulhosa de suas aventuras.

2- Manter contato com os hosts? Como?

Isso vai depender de como foi o relacionamento de vocês. Se você (infelizmente) teve uma host family do mal  difícil, o melhor é que esse ciclo se feche e que você siga sua vida sem pensar neles.
Mas, se você teve uma uma host family bacaninha e, o principal, você sabe que vai sentir muita falta das kids, vale a pena o esforço de manter a amizade e até visitá-los quando der. Não precisa mandar mensagem toda semana. Mas, lembrar dos aniversários ou perguntar vez ou outra como eles estão, é uma forma de continuar presente. Vocês moraram juntos, poxa. Tenho certeza que rola um sentimento de gratidão de ambos os lados.

3- Voltar a rotina de um trabalho "normal"

Confesso que essa foi a parte mais difícil pra mim depois de emendar um ano de Au Pair na Holanda e outro na Bélgica.
Fora da minha área de trabalho por dois anos e pouco, foi meio tenso acompanhar o ritmo de uma empresa, seguir horários fixos, enfrentar um ambiente competitivo e... Voltar a trabalhar com ADULTOS. 
Mas, você vai se re-adaptar e as coisas vão se ajeitando. Conselho? Apenas dê tempo ao tempo. Parece clichê, mas funciona!

4- Tudo mudou mas nada mudou

Tudo mudou. Nada mudou. Eu mudei. Meu olhar para o mundo é outro. Mas o resto do mundo continua o mesmo e... HELP.
A volta pra casa depois de um ano (ou mais) fora, é de enlouquecer o cidadão. Primeiro: sim, você provavelmente mudou PRA CARAMBA e você deve se sentir orgulhosa de tudo o que aprendeu e viveu. Poucos tem a sua coragem. Segundo: quase nada mudou. No entanto, alguns casaram, outros trocaram de emprego e tem gente que teve filho. Talvez você se sinta perdida onde antes, você se sentia em casa. Não tem muito o que fazer. Mais uma vez, o tempo vai colocar tudo no lugar. Seja gentil com seu processo de voltar pra casa e aceite todo o amor que vem daqueles que sentiram sua falta.

5- O Au Pair deixa saudades?

A resposta é muito pessoal e, por esse motivo, convido você a deixar a sua nos comentários e assim a gente vai batendo um papinho, né?

Pela minha experiência, eu digo que SIM. 
Saudade da inocência das crianças, do sentimento de estar aprendendo tanto fora da nossa zona de conforto, saudade das viagens e das amizades que fazemos.
ZERO saudade de morar na casa dos outros (hehehe) e de ter que ouvir a briga dos hosts fingindo costume com minha cara de paisagem...



Até o próximo dia 18, people!


Instagram: @lelenog

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email