Carta para minha mãe ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, maio 24, 2019

Carta para minha mãe

Beco do Batman - eu e minha mãe / outubro de 2018

Mãe, eu tô bem. E sei que isso é o que mais importa pra você. Eu respeito o limite de velocidade quando dirijo e vou devagar em dias de chuva. Não se preocupe.

Fiz feijoada, bolo, biscoito e outros pratos da cozinha brasileira. Acertei no sal, no açúcar, na manteiga e na farinha de trigo. Aprendi que posso viver sem precisar abrir seu guarda-roupa. (Estou há 10 meses sem pegar uma blusa emprestada. Um recorde).

Eu já chorei, sim. Algumas vezes. Mas a vida adulta é assim. Aqui ou aí em casa, do seu lado, a gente aprende a disfarçar e esconder as angústias. Mãe, eu sinto falta do seu abraço, perfume e café. Do feijão, do bolo de fubá com erva-doce e das suas "frases de mãe".

Sinto falta de você batendo na porta do meu quarto pra me mostrar sua nova aquisição - já sabendo que há uma possibilidade desta ser compartilhada. Ah, eu uso jaqueta quando está frio e saio de casa com guarda-chuva quando o céu está cinza.


Mãe, eu não estou aí pra te apertar, presentear e te encher de beijo. Mas, mãe, eu tô bem!

- Texto publicado em Maio de 2016, 10 meses depois de desembarcar nos EUA. Ou seja, 10 meses sem ver e conviver com a minha mãe. O dia das mães foi esse mês e eu senti vontade de compartilhar o que eu disse pra ela na época.

OBRIGADA, MÃE! Por me incentivar tanto antes, durante e depois do meu intercâmbio! 💕
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email