O Último mês de Au Pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quarta-feira, maio 08, 2019

O Último mês de Au Pair

               

Oi gente, tudo bem?!

Se você estendeu com outra família, resolveu terminar seu ano e ir pro Brasil ou estendeu com a mesma família e está quase terminando seu programa esse post é pra você! Como é o último mês como au pair? Sentimentos, relação com a host Family, vida pessoal e etc. 
Lá no meu instagram eu perguntei pra alguns amigos e amigas que já terminaram o programa ou estenderam e já passaram por isso como foi o último mês do intercâmbio pra saber se a maioria ou pelo menos mais alguém passou pelo o que eu estou passando ou sentiu o mesmo e para a minha surpresa as respostas foram das mais variadas possíveis como: “Um martírio”, “falei que estenderia com a família mas eles mudaram todas as regras depois disso e dei remacth”, “estendi com outra família então o tempo passou rápido porque estava me despedindo e me mudando” e não poderia faltar o “morte lenta”. HAHAHAHHAHA Com isso eu conclui que o que toda a au pair experiente diz pra quem está começando é a mais pura verdade: CADA UM TEM UMA EXPERIÊNCIA DIFERENTE DO OUTRO.
Mas se cada um vive uma experiência diferente, porque eu estou escrevendo sobre isso? Porque alguns sentimentos se repetem em todos os coraçõezinhos auperianos independente do contexto como ansiedade, saudade, stress, cansaço, tristeza, felicidade, etc. Ansiedade pra começar o novo ciclo seja ele como for porque é uma oportunidade nova de iniciar uma vida nova, saudade da família e saudade antecipada das kid que vão ficar pra trás (caso você end up amando suas kids), stress porque no final já estamos muito cansados e sobrecarregados e trabalhando demais e também fazendo malas e ajeitando a própria vida e assim vai.

Mas o que podemos tirar de lição no nosso último mês nesse intercâmbio? O que tem de positivo?
- Evolução do inglês
- Evolução do nível de conhecimento da cultura do país
- Independência e autonomia pessoal
- Experiências, amizades, viagens, sonhos e comprinhas realizadas durante o intercâmbio.
- Você provou pra você mesmo que é capaz!

Com certeza não foi fácil pra mim, foi muito trabalho, muitas emoções, muitas lágrimas e muito difícil de viver longe do meu país e da família. Mas consegui, conseguimos! E isso prova que é possível ir ainda mais longe e viver coisas ainda mais surpreendentes, de correr atrás dos sonhos e fazê-los se tornar realidade. Acima de tudo, de agradecer a Deus por tudo e pela vida.

Essa é a minha última semana como au pair na Califórnia e estou me mudando para Chicago onde vou ser au pair de duas babies recém-nascidas e só queria deixar aqui a minha gratidão por essa oportunidade incrível de ter vivido nesse estado maravilhoso, ter conhecido tantas belezas naturais daqui, tantos lugares que estarão marcados nas minhas memórias e tantas pessoas queridas e que fizeram meu intercâmbio ainda melhor. MUITO OBRIGADA a você também leitor do blog por me proporcionar a oportunidade de compartilhar a minha experiência aqui.

Pra encerrar essa fase de au pair californiana algumas fotos do meu intercâmbio pra vocês.












Beijos de luz!
Mês que vem eu conto um pouquinho sobre Chicago

Bárbara Costa

Insta: @barbaramtcostaa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email