OMG! Uma família no perfil! O que faço agora?! ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, maio 26, 2019

OMG! Uma família no perfil! O que faço agora?!

Teacher Aline here... Para falar sobre algo que nos deixa surtadas a princípio (porque depois de alguns Skypes cai na mesmice e você fica treinadíssima! Haha): dicas de primeiro Skype com a host family. 

Depois que ficamos online vem o desespero, você acorda e ainda meio sonolenta recebe a notificação e boom: Uma família no perfil!
E agora?!

Algumas coisas devem ser feitas para um melhor resultado:

- Salvar as informações da família!
É necessário pois as vezes eles te selecionam, entram em contato e saem do perfil para poder contatar outras gurias...
Salve no word as informações pois elas te ajudarão a saber o que perguntar baseando-se no que a família já falou. 

- Não ser repetitiva usando frases de experiência com kids escritas no app e/ou script do vídeo...
...Afinal eles já assistiram seu vídeo e leram seu app, se for algo igual vai mostrar que sua capacidade é limitada. Mesmo que o Inglês não seja seu forte yet não custa mudar um verbo ou outro para ampliar o vocabulário.

- Keep calm and keep going!
Não deixe seu nervosismo atrapalhar, of course tu vai ficar nervosa e na primeira frase que não entender vai se atrapalhar um pouco, mostre-se calma e confiante, mesmo que esteja um furacão por dentro. 

- Can you repeat, please?
Não é vergonha nenhuma pedir para repetirem, as famílias sabem que o nervosismo surge, que não é sua primeira língua e que as vezes aquela frase não faz sentido para você, melhor perguntar e ter certeza do que falaram do que fingir que entendeu e acabar aceitando limpar poop de cachorro diariamente, ter curfew sempre e lavar as roupas deles por medo de pedir para repetirem, cuidado!

- A primeira impressão é a que fica.
Lembre-se que essa é a família que você poderá passar um ano vivendo com, de nada vai adiantar encher a cara de maquiagem, colocar aquela blusinha mara com um super decote ou deixar o cabelo perfeito. Eles querem saber se você será boa para os filhos deles, se sua experiência é real, quão boa você é com crianças e se você aguentaria isso tudo por um ano na casa deles, ativar modo balada realmente é uma péssima ideia para o momento, tanto quanto aparecer largada na chamada de vídeo, saiba dosar!

Qual foi seu pior Skype com a família?
Quais suas dicas para futuras Au pairs?

Let me know if you have any questions!

Xoxo,

Aline Coutinho
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email