Querida futura Au Pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, maio 19, 2019

Querida futura Au Pair

Eu dedico essa carta à você, futura Au Pair.


Querida (leiam o seu nome aqui em voz alta),

Gostaria de dar um abraço em você agora e dizer pra você que tudo vai ficar bem, e que você é muito mais do que as pessoas julgam e/ou ousam dizer sobre você e os seus sonhos. Não vai ser uma aventura fácil.

Você vai ouvir muitas críticas, irão chamar você de louca por pedir as contas no emprego; irão chamar você de louca por trancar a faculdade ou até mesmo irão falar que você está jogando o seu futuro no lixo por não prestar o vestibular, afinal, ser babá na Europa é furada.

O programa de au pair, não é um intercâmbio perfeito. Sua host family não será perfeita, você sentirá saudades de casa e principalmente da comida (risos), você vai apreciar mais os dias de sol e também vai aprender a se virar sozinha, litealmente. Você vai entender que (SIM) você está sozinha, e vai compreender que você é forte, capaz e que seus sonhos tem SIM importância, e que todas as lágrimas e tristezas foram necessárias para que você pudesse aproveitar e viver as mais belas oportunidades que o Universo tem a oferecer pra você.

Vá, faça nossas amizades, seja no bar ou na estação de trem. Vá e faça aquela viagem, mesmo se você não encontrar uma cia para ir com você. Vá e compre aquele sapato que você sempre desejou. Vá e beije sim no primeiro encontro. Vá ao cinema sozinha. Vá e não tenha medo de ser feliz. Viva intensamente. Faça amizade com as au pairs que estão por aqui... elas serão sua família. E se você se apaixonar, aproveite! E se não der certo, se apaixone e ame 1,2,3...18 vezes.

E o mais importante SEJA FELIZ!

O meu desejo é que você tenha um ano lindo, e que esse ano seja repleto de luz e novas possibilidades. Lembre-se, está TUDO BEM sentir esse medo gigante de sair da sua zona de conforto.... mas não deixe que a sua zona de conforte diga até onde você pode chegar.

E quem escreve essa carta? Eu sou a Gabriela, que larguei o emprego e tranquei a faculdade. Sou a guria que foi chamada de louca por familiares. Ouvi milhares de vezes que meus sonhos eram muito grandes para a minha 'realidade.' E cá estou eu, viajada, realizada, com novos sonhos e um amor para chamar de meu.


Um beijo grande,
Gabriela Muniz


Minha jornada como Au Pair se encerra por aqui, mas, se você quiser acompanhar as minhas próximas aventuras aqui na Holanda e pelo mundo, não deixem de acompanhar o blog Gabi Na Gringa ou meu Instagram! <3
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email