1 ano de Brasil. O que mudou? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, junho 22, 2019

1 ano de Brasil. O que mudou?

Oi gente, tudo bem com vocês?


Hoje faz exatamente um ano em que eu pisei no Brasil depois de dois anos como au pair nos Estados Unidos. Eram 8 horas da manhã quando o avião pousou em Guarulhos e meu irmão estava me esperando pra me buscar. Ninguém sabia. Era surpresa.


Confesso que desde o momento que o avião decolou lá de NYC eu chorei o caminho todo até chegar em São Paulo. Estava torcendo pro avião dar meia volta e eu acordar ainda nos Estados Unidos. Mas isso não aconteceu... acordei mesmo no Brasil. Eu queria voltar? Queria. Eu achava que seria fácil? Não achava... mas a realidade sempre é mais difícil do que a gente sempre pensa.

Entrei no carro e segurei o choro (e confesso que segurei por mais de meses, já que ninguém me deixava sozinha pra chorar). Não queria que soubessem que eu estava triste. Olhava em volta como se fosse a primeira vez que eu via aquele cenário. Nem parecia que passei mais de 20 anos olhando aquilo tudo. Tava tudo diferente... e tão igual ao mesmo tempo. A gente muda tanto, e quando se depara com nosso passado tudo tão igualzinho... assusta!

Cheguei na minha cidade e me assustei com tudo. Minha casa encolheu! Sim, a mesma casa que morei por mais de 20 anos. Tudo tava pequeno. Choro de felicidade da minha mãe. Sorrisos de felicidade do meu pai. Contei para algumas pessoas aos poucos... mas dentro de mim eu estava em pedaços. Um pedaço lá nos Estados Unidos e o outro aqui no Brasil. Foi aí que descobri que não seria fácil.

E não foi.

Mas hoje, depois de um ano, não me arrependo nem um segundo de ter voltado. A volta faz parte do nosso processo de amadurecimento. A volta é importante pra gente ver o quanto a gente realmente cresceu! Voltei pra minha rotina, voltei pros meus amigos, voltei pro mercado de trabalho. Mas eu não voltei a ser quem eu era. Ainda bem! E agora estou indo de novo! Mas pra Bélgica. E vou agora sabendo que vai ser muito difícil deixar tudo isso aqui pra trás, e já sabendo que quando tiver que voltar pro Brasil vai ser difícil de novo. Mas faz parte! Partir faz parte. Voltar faz parte.

É isso meninas, mais um post reflexivo pra vocês (estou muito reflexiva nesses dias antes do meu intercâmbio). O próximo post vai ser o meu último aqui no Brasil, depois, só na Bélgica passando por todos os perrengues de novo!

Beijos

@apaulascunha








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email