Como lidar com os autos e baixos durante o intercâmbio ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, junho 14, 2019

Como lidar com os autos e baixos durante o intercâmbio

Oi gente, como vocês estão? Hoje vim falar de um assunto um pouco mais delicado que é como lidar com as emoções durante o intercâmbio e contar um pouco de como está sendo o finalzinho desse primeiro ano que fez minha vida mudar completamente de rumo.

Image result for travel

11 meses. Se eu olhar para a Elisa de 11 meses atrás eu vejo uma pessoa completamente diferente. Se eu ainda tivesse o pensamento daquela época, eu estaria voltando pra casa mês que vem, tendo que me despedir da host family, amigos e da cidade que tanto criei sentimentos.

Pra quem acompanhou meu primeiro post, sabe que eu vim para o intercâmbio namorando, foram 4 anos maravilhoso com alguém que me apoiou do início ao fim do meu processo de decisão para vir pra cá. Infelizmente foi algo que chegou ao fim mais ou menos quando eu completei 6 meses aqui. Não foi um período fácil e ainda não é 100% fácil para eu me abrir sobre isso. Diversas vezes pensei em desistir ou simplesmente acabar meu primeiro ano e ir para casa. Eu sentia falta da minha família todos os dias e percebi que estava tendo minha primeira homesick.

O que me ajudou a continuar? Sem dúvidas as amizades que fiz aqui me ajudaram demais. Por isso que eu diga, tenha amigos, amigos representam família. Mas sem dúvida uma das coisas que mais me ajudou a seguir em frente foi ter escolhido uma host family que eu sabia que poderia ser acolhida do jeito que eu esperava. Parece papo de au pair Alice? Parece. Mas minha host family fez toda a diferença nos momentos ruins que passei aqui, pois pude me abrir e receber o apoio que precisava.

Agora eu olho para meu primeiro post aqui e lembro que falei que esse sonho era meu e de mais ninguém. Nisso eu continuo acreditando. Tudo o que cresci e aprendi durante o intercâmbio, me faz ter orgulho da pessoa que me tornei e por ter um dia dito que eu iria atrás dos meus sonhos. Não foi fácil chegar até o fim desse primeiro ano, mas me sinto completa e feliz por simplesmente não ter desistido. E seguimos em fortes porque chegou o Summer haha!

Então se tenho algumas dicas para deixar pra você que está vindo pra cá ou que está passando por um momento ruim, é:

  • Faça amigos e se abra com eles, colocar pra fora e saber que tem alguém pra te ouvir ajuda e muito;
  • Escolha uma host family que vá te dar aquilo que tu precisa, no meu caso era uma verdadeira representação de família;
  • Faça por você, as vezes vai doer, mas uma hora vai poder perceber o quanto tudo valeu a pena;
  • Se sentir que precisa, procura a ajuda de um profissional, várias psicólogas são especializadas em atendimento de intercambistas contando até com atendimento online.

Espero que todo mundo tenha a sorte de olhar pra trás e se sentir orgulhoso da pessoa que se tornou, conseguindo passar por adversidades e simplesmente ser feliz.
Beijinhos e até o próximo mês.
Elisa.
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email