Cuidando da saúde mental durante o ano de Au Pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

domingo, junho 16, 2019

Cuidando da saúde mental durante o ano de Au Pair


Oi pessoal, tudo bem?

Durante o intercâmbio e toda essa transição de sentimentos podem trazer alguns conflitos internos e então, precisamos tomar algumas atitudes e hoje estou aqui para falar o que funciona pra mim...

Quando estou em um dia triste, costumo ouvir as músicas brasileiras que gosto e costumam me animar. Também estou sempre buscando lugares próximos que  eu possa ir para "fugir" um pouco do ambiente que sempre estamos: crianças hahaha costumo ir pra academia 4x por semana, e o exercício físico libera hormônios que fazem com que a gente se sinta melhor, e além de fazer bem pro corpo, fazem bem pra cabeça (mas está tudo bem se você não gosta de malhar, porque no meu caso eu só faço as aulas mesmo hahaha) 

Procuro fazer amizades e buscar companhia, no meu caso, eu procuro mais as brasileiras porque meu cerébro ainda se sente cansado falando inglês todo o tempo, mas procure fazer amizades para que você não se sinta sozinhx, fale nos grupos, poste no grupão, convide as pessoas, não tenha medo do novo... 

Também podemos usar o nosso lado criativo, leia, vá a biblioteca da sua região, na da minha posso tirar até 100 livros por vez, e a maioria dos prazos é de quase 20 dias, eu comecei com livros infantis, como o diário de um banana. Escreva, desenhe, pinte, dance...

Descubra novos hobbies, novos lugares, pesquise, o google está aí pra isso, se você tiver dificuldade pode até pedir ajuda da host family pra saber o que tem de legal na região que você possa fazer no seu tempo livre.

Caso você tenha tempo e disposição, busque um trabalho voluntário (eu ainda não consegui conciliar com meu schedule, mas existe um site que pode conectar você ao trabalho voluntário da sua região - https://www.volunteermatch.org/), é uma boa forma de participar ativamente na comunidade e conhecer novas pessoas, além de fazer o bem :) Se você for o tipo de pessoa que tenha alguma religião e/ou espiritualidade também pode buscar apoio na força que você acredita e até mesmo fazer alguns amigos muitas vezes.

Você também pode fazer um spa day de vez em quando, cuidando de você mesmx, aproveitando que estamos nesse país e os produtos são mais acessíveis, tire um dia para por uma máscara no rosto, tomar um banho de banheira com sais, ouvir uma música boa, passar um creme no corpo, hidratar o cabelo... Aproveite a melhor companhia que podemos ter: a nossa!



E caso você esteja passando por muitas coisas além do que você possa lidar  está tudo bem pedir ajuda! Hoje em dia diversos profissionais atendem online com respaldo do Conselho Federal de Psicologia.

Espero que cada um de nós encontre o equilíbrio nessa vida louca auperiana :)



Um abraço e até a próxima!




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email