Motivos para ser Au Pair na Itália ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, junho 28, 2019

Motivos para ser Au Pair na Itália

Está ainda na dúvidas de qual país escolher no seu programa de Au Pair? 
Se Europa é o seu destino, aqui estão algumas razões para ser Au Pair na Itália.

A comida




Não vou mentir, até porque esse é um dos principais motivos pelo qual eu também fiquei por aqui. 😂 
A culinária é uma espécie de religião para eles, e devo dizer que não temos como discutir. Na Itália existe uma diversidade enorme de tipos de queijos, frios, pães e massas, que nunca havia sonhado antes de vir pra cá. 
Aqui prezam muito pela qualidade dos ingredientes, que devem ser frescos, e do local mais perto de casa possível. Aqui os açougueiros e os vendedores da feira são amigos do coração, e sabem todas as informações sobre cada produto que vendem.
Eu pensava que podia cozinhar alguma coisa antes de vir morar aqui, mas percebi que, segundo eles, nem cozinhar macarrão eu sabia.
Então passo a receita pra vocês.

Como cozinhar macarrão: 
Primeiro, você tem que saber que cada tipo de massa vai com um tipo de molho. Não pense em colocar o pesto com o macarrão parafuso, por exemplo! O pesto vai só com a trenette, que é como um espaguete amassado.
Então eles pesam a quantidade de massa que vão cozinhar por pessoa (100 gramas se for massa seca, 200 gramas para pasta fresca), numa balança de cozinha que todos tem em casa, colocam sal grosso antes de jogar o macarrão, que tem que ser colocado na água já fervendo! Eles respeitam a risca o tempo de cozimento da massa e experimentam algumas vezes porque tem que estar ao dente. Finalmente, para comer massa, só no prato fundo.
Imagino que o Masterchef Itália seja o mais difícil do mundo.

Lugares incríveis e história


Veneza, Roma e Florença não chegam nem ao 1% de todas os lugares maravilhosos que você tem a disposição por aqui, onde uma vida não é o suficiente para se conhecer tudo. Cada pequeno povoado do interior ou na costa é uma joia que vale a pena ser conhecida. Na Itália você conhece todo o tipo de coisa, de construções romanas milenares a cenários naturais incríveis, tem paisagem pra todo o tipo de viajante, tudo regado com muita história!

 Língua


Não tem que não goste do italiano, que para mim, é até mais fácil de aprender do que o espanhol. 
Provavelmente é uma das línguas mais inúteis atualmente também, mas não podemos negar que é linda. Eu adoro poder falar italiano e me comunicar por aqui. 
Pra quem não sabe, existem também muitos sotaques e dialetos diferentes, e com um pouquinho de italiano já dá pra notar.



Temperaturas amenas

A Europa não é sempre sinônimo de frio, e na Itália as temperaturas em geral são bem mais tranquilas de lidar. A não ser que você vá parar no norte, fronteira com a Suíça ou Áustria, você não sofrerá tanto com o frio no inverno. O verão aqui é bem quente também, e a melhor época para festivais, praia e gelato!

Os italianos

São as cerejas do bolo. Não tem como não se divertir com eles, e ao menos alguma vez na vida você vai ficar na dúvida se eles estão discutindo ou brincando. Sim, eles falam alto e mexem sempre as mãos, são frenéticos e meio reclamões. Mas com certeza você não vai encontrar amigos mais sinceros e espontâneos. 


Quer vir pra cá?

O programa de au pair na Itália não é reconhecido oficialmente e por isso, quem não tem a cidadania italiana normalmente tem dois caminhos: ou ficar no período de até 3 meses ou vir com o visto de estudante.

Outra dica é que o país tem uma diferença muito grande entre o norte (mais rico) e o sul (mais bagunçado), uma diferença que se vê claramente no setor administrativo, e nos sistemas de saúde, transporte e educação. Vale a pena considerar essa dica caso você pretenda ficar por mais tempo ou se quer vir tirar a cidadania, por exemplo.

Quer saber mais? 

Siga minha página no Facebook, o Instagram do mundodogelato ou me envie uma mensagem aqui embaixo.

Arrivederci!

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email