5 dicas de como aproveitar (muito) bem seu tempo livre como au pair ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

quinta-feira, julho 18, 2019

5 dicas de como aproveitar (muito) bem seu tempo livre como au pair


Parece bobagem, mas é essencial que você preencha seus dias offs com atividades prazerosas. O motivo? Um ano passa até que muuuuuuito rápido e ninguém quer ter aquela sensação de que não aproveitou ou até sentir que foi um ano ‘’perdido’’ (nunca será, convenhamos).
Outro ponto: é bem provável que você terá bastante tempo livre como au pair. Vai depender do ritmo da sua host family e do que vocês combinarem, mas no geral, temos umas boas férias e se você for au pair na Bélgica, por exemplo, a sua carga horária será de no Maximo 20 horas semanais. Sem contar que já moramos no ‘’trabalho’’, então não tem aquela(s) hora(s) perdida(s) no transporte publico/transito para chegar em casa depois de um dia super cansativo, etc.
Então, bora ver o que dá pra fazer?

1-      VIAJAR PRA SEMPRE

Ponto principal de qualquer intercambio (eu acho?).
Pois, planeje bem suas folgas com sua host family com o máximo de antecedência possível (para economizar nas passagens, claro) e vá ser feliz! Em minha opinião, não tem melhor remédio contra a rotina do que uma boa viagem. Seja de ônibus, avião – JUST GO SOMEWHERE!

2-      EAI, MEUS CONSAGRADOS?
Se você é meio antissocial tímida como eu, pode dar uma certa preguiça de fazer amizade. Mas, faça um esforço e você não vai se arrepender! Acho que o combo perfeito do ano de au pair é esse: a independência que adquirimos e as amizades incríveis que fazemos. E tem um tanto de gente interessante pra conhecer, viu?! Tinder, pra quem é de Tinder e grupos no Facebook pra quem é de grupos no Facebook. Não tem coisa melhor do que sentar com um amigo e fazer vários nadas, né?

3-      ESTUDAR

Durante o nosso intercâmbio na Holanda ou na Bélgica, é mandatório estudar. Na Holanda, você pode escolher o curso que você quiser (fotografia, idioma, culinária, etc) e a host family irá pagar para você (desde que o curso seja de no máximo 300€).
Na Bélgica, não tem uma regra explicita de quem vai pagar pelas aulas então é importante que você tenha isso bem resolvido com sua host family para evitar surpresas. E, atenção: na Bélgica é mandatório estudar o idioma da região onde você vai morar (pode ser francês, holandês ou alemão).
De um jeito ou de outro, vai rolar estudos e vai depender de você, fazer disso uma atividade produtiva. Tempo não falta e provavelmente você terá a casa em silencio enquanto as kids estão na escola e os hosts no trabalho, certo? Ótimo momento para estudar em paz!

4-      SHAKE YOUR BODY!
Sim, faz frio e sim academia pode sair cara. Mas esporte faz um bem danado para a nossa cabeça, principalmente para aqueles que estão vivendo em outro país com tantas coisas novas acontecendo ao mesmo tempo. Faça o que der e como der: seja pedalando por aí ou andando pra cima e pra baixo, o importante é buscar se manter saudável. E tem tantos parques lindos para começar a correr e virar uma au pair maratonista...
5-      NIEKSEN IS GOED!
Que isso?
Nieksen em holandês significa nada mais do que: FAZER NADA. 
É filosófico e é tranquilo de se colocar em prática. Tudo o que você precisa fazer é, bom... nada mesmo. Afinal, esse também é seu GAP YEAR e descansar um pouquinho nunca matou ninguém (que eu saiba). Tá curiosa para saber mais sobre o NIEKSEN? Google it hehehe.


Beijos e até o próximo dia 18!


Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email