Como Lidar com os Julgamentos ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

terça-feira, julho 09, 2019

Como Lidar com os Julgamentos

Olá pessoal!

Hoje eu vim falar um pouquinho sobre como lidar com as pessoas julgando a sua vida, o porquê de você fazer as coisas e principalmente aquela culpa que com certeza muitas pessoas vão colocar em você, principalmente depois que você for embora do país.

Eu passei por uma situação complicada algumas semanas atrás, e quando decidi conversar sobre com outra pessoa que também morava fora do país eu ouvi algumas verdades que eu estava precisando, e isso me libertou. Mas antes deixa eu contar um pouquinho da minha história, pra vocês entenderem o porquê de todo esse texto.

Meu sonho sempre foi viver nos Estados Unidos, vir pra estudar, pra fazer um intercâmbio, e adivinha??? TODO MUNDO me dava o maior apoio: "Vai mesmo!! Vai ser muito bom pra você!!", "Nossa que chique!! Vai fazer intercâmbio??? Aproveita enquanto você é jovem!!".
Até ai tudo bem, algumas pessoas você já sabe que dizem isso com falsidade, outras dizem isso do fundo do coração, mas meu amigo, quando você vira as costas, quando você coloca seu pezinho do outro lado do mundo a história vira outra!

Eu infelizmente tive um grande imprevisto, que foi minha mãe entrando em depressão, logo após minha partida, algumas semanas depois ela já estava com todos os sintomas, nada a deixava feliz, doente, etc... Fiquei muito preocupada com ela, principalmente pelo fato de saber que ela estava assim porque EU tinha ido embora, EU tinha me mudado pra longe e ela estava sofrendo por isso.
Mas ai, como se já não bastasse eu estar me sentindo mal e culpada, no meio de uma transição, me adaptando ao país, á host family, às crianças eu tive que ouvir todo o tipo de julgamento que vocês possam imaginar! "Ela foi embora e deixou a mãe dela aqui sozinha e doente, que filha ingrata!" (Tenho um irmão de 18 anos e ele continua na casa da minha mãe, então moram minha mãe, meu pai e meu irmão com ela, fora o restante da família que moram pertinho dela), "Ela não está nem ai pra mãe, foi embora, vive uma vida de rainha lá, acha mesmo que vai se lembrar de onde veio? Olhar pra tras? É isso que os filhos sempre fazem, depois que os criamos eles não estão nem ai!", "Você está matando a sua mãe, foi embora pra quê?? Por causa de dinheiro, ganância é pecado!!", etc etc etc..

Acreditem, cada uma dessas palavras me doía como uma facada, eu me sentia cada dia mais e mais como se eu realmente estivesse matando a minha mãe, como se eu estivesse aqui no país fazendo ela sofrer de propósito!! E vocês pensam que esses julgamentos doídos vinham das pessoas que a gente achava que eram falsas?? NÃO!  Elas vinham de pessoas da minha família, pessoas que eu nunca imaginei que seriam capaz de pensar alguma coisa do tipo sobre mim.

Mas então, conversando com essa pessoa que esteve na mesma situação, ela me disse: "Thaís, as pessoas não querem ver os outros mais felizes e mais realizados do que eles mesmos. Se você fosse embora eles iam falar, se você ficasse eles iam falar. Então, aproveita que você está longe, se desliga de tudo o que te faz mal em seu antigo país, as pessoas tóxicas que te falam o que você não quer ouvir, desligue-se, diga que não tem tempo, que não pode falar agora. Ninguém vai viver por você, ninguém sabe o que você vive no seu dia-a-dia e pode ter certeza que se soubessem iam falar do mesmo jeito!! Então aproiveita a distância e se desliga! Viva seu momento egoísta, porque essas pessoas vão estar no mesmo lugar e com as mesmas vidas que elas tinham quando você as deixou lá, já a sua vida agora, o seu intercâmbio, pode ser que você nunca mais tenha essa oportunidade de novo, então APROVEITE!! E aproveite em seu egoísmo, aporoveite pra você mesma, vá ser feliz!"

E foi exatamente o que eu fiz, hoje sou muito mais feliz, vivo meus momentos intensamente, aproveito cada instante, porque se você se deixar levar pelos julgamentos dos outros, então você vai estar vivendo o que os outros querem que você viva, e não o que te faz feliz!!

Beijinhos !!!




Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email