9 Meses de EUA, O que mudou? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sexta-feira, agosto 09, 2019

9 Meses de EUA, O que mudou?

Olá meninas !!

Esse texto é pra você que acabou de chegar em seu novo país, ou você que está fora do Brasil por apenas alguns meses, 2, talvez 3 meses.

Daqui alguns dias vão fazer exatos 9 meses que estou aqui na Terra do Tio Sam. Essa semana tive um tempo livre de toda a burocracia que é a documentação do green card e tirei um momento para refletir e observar como eu estou me sentindo ultimamente, o que eu tenho vivido, como andam as minhas emoções, e eu indico isso pra todas vocês, tirar 5, 10 minutinhos para te observar, entender o que você está vivendo e sentindo. Nesse meu momento de reflexão eu percebi que todo o turbilhão que eu tinha dentro de mim há 9 meses atrás não existe mais, hoje eu consigo viver tudo com mais calma, eu consigo lidar com situações complicadas com mais clareza e principalmente decidir o que eu devo e o que eu não devo me preocupar ou me incomodar.

Os primeiros 3 meses são os piores, isso não é segredo pra ninguém! Eu que já estive no país antes de vir como au pair achei que não iria ter esses 3 meses de novo, eu achei que ia tudo ser diferente, mas não! A preocupação, homesick, medo, a falta do Brasil, as dúvidas... Ah as dúvidas, elas estão sempre conosco nos nossos primeiros meses... "É isso mesmo que eu quero pra minha vida?", "se eu estivesse no Brasil isso não estaria acontecendo", "Eu não vim aqui pra passar por isso", "será que eu deveria ter feito assim ou assado?". Mas ai eu te pergunto: A SUA VIDA ERA UM MAR DE ROSAS NO BRASIL? Você também tinha dias ruins lá, não tinha? Então porque aqui, um local totalmente fora da sua zona de conforto seria diferente? Se você veio aqui atrás de mudanças e experiências você vai tê-las e está vivendo elas agora!! Então aproveite, aprenda a lidar com esse turbilhão de sentimentos pois, quando você voltar pra sua zona de conforto você vai ver que a vida não faz mais sentido na calmaria, você vai ver que você prefere um mundo cheio de tempestades do que estar no porto, seguro e calmo.

E acreditem, com o tempo tudo muda, você muda, sua percepção sobre as coisas mudam, e ai você não vai mais querer ir embora.

Então, se você está se sentindo mal, triste, sentindo a adaptação, não se preocupe, em pouco tempo tudo isso vai mudar e você vai se sentir melhor! Vai olhar para trás e ver que tudo valeu a pena, e que você está onde deveria e sempre quis estar!!






Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email