Como lidar com a montanha-russa de emoções no segundo ano de au pair? ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, agosto 10, 2019

Como lidar com a montanha-russa de emoções no segundo ano de au pair?

Final do ano de au pair na Bélgica e a decisão de ser au pair na Holanda. Essa foi a minha escolha e a de muitas outras meninas para diversos outros países. Às vezes, sem nem precisar voltar ao Brasil. Mas como lidar com o segundo ano?


Nada é tão novidade como antes. A primeira semana de adaptação a gente conhece a rotina da casa, das crianças, se integra na família, vai atrás de toda burocracia, curso, transporte, enfim, aquela bola de neve de informação. 

Só que isso passa mais rápido do que na primeira vez. No segundo ano, você pega tudo mais rápido e as coisas caem um pouco no comum. A viagens de todo final de semana diminuem, assim como a energia para sair e fazer coisas diferentes. 

E quando a gente nem percebe, entramos numa montanha-russa de emoções. Bate aquela dúvida se fizemos a escolha certa, se a família é realmente legal, se a cidade é interessante, se vai dar para desenrolar melhor o idioma, saudades de casa e por aí vai. 


Tem dia que vai ser choro, tem dia que vai ser alegria. E isso pode ficar mais intenso durante o segundo ano. Ao amadurecer, você quer mais privacidade e liberdade, sem deixar de explorar o mundo e conhecer novas culturas. 

Colocar tudo na balança não é fácil, mas já que estamos numa montanha-russa, por que não nos jogarmos na diversão? Pense que esse é mais um intercâmbio, uma fase temporária que vai enriquecer e muito a sua vida. 

Novas experiências e escolhas vão surgir no segundo ano. Esteja de coração aberto para elas. A vida como au pair no primeiro, segundo, terceiro e, sabe-se lá, quarto ano, pode ser leve e divertida se a gente permitir que seja. 


E é com esse post que eu me despeço do blog hoje. Em poucos meses o meu segundo ano de au pair termina, e sinto que agora é a melhor hora de focar no planos pós-au pair.

Foi uma experiência incrível poder criar e compartilhar conteúdo sobre o universo aupairiano aqui com vocês 😊 

Espero que todas aqui tenham uma vivência internacional maravilhosa cheia de oportunidades regadas de aprendizado e crescimento pessoal!

Qualquer dúvida sobre au pair na Bélgica ou na Holanda, me chama no insta @anazanibao 

Um beijo e a gente se vê pelo mundo!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email