Processo do Green Card Depois do Casamento ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

segunda-feira, setembro 09, 2019

Processo do Green Card Depois do Casamento

Oi minha gente!!

Se você assim como eu era uma Au Pair, terminou o ano ou decidiu terminar o Au pair antes do prazo, mas decidiu ficar nos Estados Unidos, ou mesmo se você ainda está pensando se fica ou não, vamos conversar sobre isso.

Eu fui au pair por mais ou menos 6 meses, cuidava de 4 crianças, tinha que terminar o au pair antes porque estava me casando e tinha vários fatores em volta disso que me fizeram realmente ter que largar o au pair e ir viver com o meu marido. Não sou louca tá gente, eu já conhecia ele fazia muuuito tempo, a sempre sempre se deu bem, mas acontece que quando eu me mudei pros EUA a gente decidiu ficar junto e ai já viram né?! Mas, o que aconteceu foi que nos casamos. Tá, mas o que vem agora? O que vem nessa vida de "decidi que vou morar aqui?"
Eu não sei como funciona o processo das meninas que ficam com visto de estudante, de trabalho ou mesmo com o visto de turista ou ilegal, mas eu estou em processo de Green Card e vim aqui contar minha experiência pra vocês.
Primeira coisa que eu digo: preparem o psicológico de vocês! A documentação que precisa ser entregue para o governo é uma lista muito grande. Eles pedem coisas que vocês nem imaginam, como por exemplo o endereço das casas que você viveu nos últimos 9 anos, as empresas que você trabalhou nesse período, se estudou ou não, etc.. Mas o que eu digo é, leva tempo pra preparar tudo, ainda mais pra mim que não estava esperando esse tipo de pergunta, tive que traduzir algumas coisas, tirar cópia de outras, tem que fazer o casamento na court house ou com alguém que tem permissão para fazer a cerimônia. Antes de você se casar você precisa pegar uma permissão de casamento, que permita que você se case ou na court ou com essa pessoa que é habilitada para fazer casamentos. Até ai tudo bem, depois vem a parte de preparar a documentação. Eu conheço muitas meninas que fizeram tudo sozinhas, preencheram tudo sozinhas, mandaram os documentos e tudo mais, euzinha Thaís sou uma pessoa muito medrosa e estou sempre esquecendo alguma coisa então decidi pagar uma empresa pra fazer tudo pra mim, uma empresa que tem um advogado que possa checar e ver que está tudo certo, que me aconselhou a respeito de tudo, me explicou passo a passo. Eu demorei exatos 1 mês e meio pra fazer tudo. Sim, pois fiz questão de saber que estava tudo perfeito. 
Depois de enviados os documentos começa a pior parte: A ESPERA. Gente, eles tem diferentes prazos pra entregar tudo e eles costumam não respeitar esses prazos. Eles podem demorar menos ou mais tempo pra te entregar os documentos e o tempo varia de estado pra estado. Quando você envia a documentação você não pode mais trabalhar, tem que esperar a Work Permit chegar para que você possa começar a trabalhar legalmente, e aí que está o problema. Depois de ficar 6 meses cuidando de 4 crianças eu fiquei sim muito feliz nos meus primeiros 2 meses em casa, só cuidando de mim e da casa. Mas depois disso tem sido uma eternidade esperar pela permissão de trabalho, sem poder trabalhar, o dinheiro que estava guardado acaba, precisa ir no médico, precisa comprar isso e aquilo, sem falar que na maioria das vezes o marido trabalha o dia todo e você tem que ficar SOZINHA em casa fazendo sei lá o que porque por fim suas opções acabam!
Agora em Setembro fazem 5 meses que estou nessa situação de espera, em outubro vai fazer um ano que estou aqui nos Estados Unidos, 1 ano sem ver minha família. Eu tenho vários dias de bad porque eu não posso fazer plano nenhum, não posso estudar, me sinto literalmente uma inútil por ficar em casa, me sinto existindo apenas. Por isso estou dizendo, estou tentando ser realista pra vocês se prepararem porque não é fácil, mas sei que no fim tudo vai valer a pena!!

Então se você está pensando em se casar, tente deixar tudo preparado antes do casamento, toda a documentação, porque você vai ter um tempo de espera menor. 

Um abraço gente, e força na peruca!!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email