Quando é necessário tomar uma decisão ~ O Blog das 30 Au Pairs

Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

sábado, setembro 14, 2019

Quando é necessário tomar uma decisão



Oi gente tudo bem por aí?



Ai ai como essa vida de au pair e complicada. Uma das coisas complicadas é que um ano em um país diferente é tempo suficiente pra criar uma nova vida, novos sonhos, novos objetivos e novos relacionamentos e lá vem a pergunta tão temida: stay or not to stay? Algumas pessoas têm na mente bem claro que o Brasil é o lugar pra viver pra sempre, algumas pessoas já vem com o sonho de não voltar e algumas pessoas simplesmente só vão vivendo e deixando acontecer.

Voltar é fácil, voltar e seguro, certo, conhecido. Voltar também e difícil, tem a variável de encontrar emprego ou não, voltar a morar com os pais ou não, vou fazer o que com meu inglês e etc, mas se tem algo difícil esse algo é ficar, porque ficar significa começar uma vida do zero, significa investir em aluguel, carro, comida, contas, college ou cursos, tempo, autonomia, trabalho, dinheiro.... E também significa deixar pra trás família, amigos e seu país e entender que isso vai ser algo pra você passar férias e ir de vez em quando mas não ter sempre ao seu lado.
Eu sinceramente acho ficar mais difícil e nem todo mundo tem essa coragem, envolve muitas variáveis, medos e instabilidades mas é algo a ser pensado.

Uma vez uma jovem sabia de 21 anos amém falou: se é pra você ficar você vai, vai dar certo não importa o quão difícil seja e o quanto você vai ter que sacrificar e investir. E eu acredito nessa verdade! Eu acredito no destino e nos propósitos designados individualmente a cada um de nós e ficar não é melhor ou pior do que ir embora e não deveria ter julgamentos ou comparações entre a vida de cada um porque cada pessoa é diferente e depois de muito pensar cada um sabe o que é melhor e mais viável pra si.

Se tem uma coisa que esse programa nos ajuda é a tomar decisões difíceis porque em um certo ponto você não vai mais poder postergar as coisas assim como a nossa vida no Brasil, só deixando acontecer.... aqui as coisas têm um tempo e um prazo determinado e esse tempo tem que ser bem aproveitado e também pensando com responsabilidade. Então pense, respire e tenha coragem.



You’ve got this!
Seja ficar ou seja ir embora, a vida é feita de fases e essas fases terminam pra que uma nova se inicie.

Então é isso! Beijos e até a próxima.

@barbaramtcostaa
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Follow by Email